segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PREFEITO DE MARABÁ EMPURRA SERVIDORES E MUNICÍPIO PARA CAOS FIANANCEIRO

Os servidores do município de Marabá estão todos a beira do caos financeiro. Sem reajuste de vale alimentação, sem reajuste salarial, para muitos, o endevidamento com consignados nos bancos é o melhor dos caminhos. 

Já findando o ano de 2023 e nada de reajuste salarial ou qualquer proposta do profeito Tião Miranda para aumento do vale alimentação. Somente para o professorado, tem-se uma defasagem salarial de 33,33%. Para ser prático, vamos lá. Abaixo tenho uma imagem do meu contra cheque desse mês de outubro. Sou professor da rede municipal dede 2000, e recebo como especialista, trabalho 110 horas. Veja abaixo:



Vamos fazer uma conta bem básica, jogar o percentual de reajuste que o prefeito não deu em cima do valor bruto para ver a diferença. 

5.458,11 + 33,33% = 7.277,29

Ou seja, a prefeitura está me tirando por mês um valor de R$ 1.819, 18. Esse valor multiplicado por 13,5 (12 salários, mais o 13º + as férias). 24.599,03 por ano! Isso só no salário. 

Não sei para vocês, mas para mim isso faz uma falta demais!

O que a gente faz para poder manter as despezas, corre nos bancos e usa a mergem que tem no máximo de parcelas possíveis. Quando não tem mais margem no Banco do Brasil, corre para as portabilidades que oferecem mais alguns metros de cordas. O pior é quando nem isso é possível, aí, muitos vão para os agiotas. 

Além disso, o prefeito está atolando a prefeitura em quase duzentos milhões de empréstimo para construção da ponte. Ou seja, vai deixar a prefeitura falida para a próxima gestão.

Se isso não for motivo suficiente para indignação, não sei o que mais será. 

Um comentário:

  1. Na verdade, o amigo Lucimar me corrigiu, o valor da minha perca é de mais de 2,100 por mês!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.