domingo, 19 de fevereiro de 2012

PESADO FOSTE NA BALANÇA E ACHADO EM FALHA. O QUE HOUVE COM O PISO 2012?


“Eis que todo o poder me foi dado” dizia o MEC diante da expectativa de milhões de professores que esperavam fosse anunciado o valor do piso até meados de fevereiro. Já estamos na última terça parte do mês e até agora, o poderoso deus do Fundeb não fez o seu pronunciamento.

Nós, dessa blogosfera congestionada, tal qual reles Hermes, ficamos em busca da notícia, quentinha, saída da imprensa oficial, mas nada. Nada é dito. Nenhuma palavra que seja. “MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM” – Por que tu não falas, MEC?

Aqui, na terra do MAUrino, seu mais poderoso enviado, O Super-Disney, informou que caso fosse oficializado o novo valor do piso antes de fechada a folha de pagamento, já receberíamos com o novo valor. Caso isso não ocorresse, seria pago o valor equiparado ao mínimo, como fez o estado. Ou seja, no município, o piso atual é de 1.187,00 reais, vai para 1.244,00 reais, já agora em fevereiro, não esquecendo que o piso é calculado em cima de 200 horas nível médio, soma-se a ele 50% de gratificação de nível superior, 15% de regência, 10% para quem está na letra C, mais as ATSs.

Um comentário:

  1. Aurismar, você se declara ateu, mas conhece bem a bíblia. Vai se converter, rapaz!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.