quarta-feira, 1 de novembro de 2023

PARAUAPEBAS - SERVIDORES DENUNCIAM AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Aula sendo ministrada no corredor da escola

A situação educacional em Parauapebas continua um caos! O Governo de Darci lermen (MDB) e a sua política de desmonte, privatização e terceirização tem afetado diretamente a comunidade escolar no município. Nas escolas falta tudo: merenda de qualidade, transporte escolar, professores, salas de aula refrigeradas, até papel para expediente não existe! Esse contexto é apresentado em muitas unidades educacionais do nosso município, sem que haja uma solução definitiva de fato para esses problemas.
Central de ar que não funciona


A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) finge que não vê, cobra resultados; mas a grande verdade é que são péssimas as condições de trabalho para os professores e pior ainda as condições de ensino-aprendizagem para os alunos. Enquanto o Secretário de educação continua resolvendo problemas digestivos por conta da má administração das verbas destinadas a pasta, a comunidade escolar padece com a falta de infraestrutura adequada e um calendário escolar letivo que mais parece uma “colcha de retalhos” e não é respeitado nem mesmo pela própria secretaria.

Na Escola Municipal Eduardo Angelim, servidores denunciam as condições insalubres a que são submetidos, tendo que ministrar aulas em salas com centrais de ar que não funcionam ou estão pifando. O resultado é o calor extremo e associado ao clima de queimadas da cidade torna insuportável qualquer situação de aprendizagem de qualidade para a comunidade discente. A gestão da escola já perdeu as contas de quantas solicitações e documentos foram protocolados na SEMED, mas a secretaria somente enviou uma equipe técnica para fazer o levantamento de vida útil das centrais e até agora a situação não foi resolvida. 

Se a esperança é a última que morre, esperamos que ela surja o mais rápido possível, pois técnicos-administrativos, Professores e alunos estão passando mal devido a forte onda de calor que assola a “Capital do minério”. O turno mais afetado é o  intermediário e por conta das condições inadequadas de trabalho, os professores estão tendo que utilizar outros espaços da escola para ministrar as suas aulas como: A sala dos professores, a sala de informática e o refeitório. Nem a biblioteca da escola está funcionando devido ao péssimo desempenho do ar condicionado. 

Por isso, exigimos da Prefeitura, da SEMED, do COMEPA, do SINTEPP subsede providências urgentes para a resolução dos problemas que tem afetado em cheio a comunidade escolar em Parauapebas, em especial a da escola Municipal Eduardo Angelim. Chega de enrolação, queremos solução!

VEJA O VÍDEO:




VAMOS À LUTA, EM PARAUAPEBAS!

Um comentário:

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.