quinta-feira, 26 de abril de 2012

Assembleia de 27 de abril de 2012

(Sintepp Estadual)

 
Estamos iniciando o ano letivo de 2012 na luta para assegurar nossas conquistas e o impasse com o governo continua, seja pela lotação por jornada, com hora atividade, ou pelo golpe na incorporação do abono para pagar do Piso. Nossa análise aprovada em assembleia é que o governo retirou o abono para pagar o Piso, pois os cálculos do pagamento não absorve o valor do abono na integra, uma vez que nossa proposta era o pagamento do Piso Nacional e posteriormente a incorporação do abono.

A minuta de portaria de lotação para 2012 do governo do Estado vai de encontro a compreensão de hora atividade que aprovamos no PCCR. Nossa posição é pela redução do número de turmas para ampliarmos para hora atividade e não como o governo aponta em manter o número de turmas que temos hoje e aumentar o nosso tempo de permanência na escola para cumprirmos a hora atividade. Ainda sobre a portaria querem reduzir a lotação dos espaços pedagógicos em 50h o que seria um estrago no salário dos professores lotados nestes espaços.

Queremos chamar a atenção para a gratificação das aulas suplementares, pois correspondem a 24% de nosso vencimento base, servindo de base de cálculo para as demais gratificações. Neste sentido não podemos vacilar com os tucanos, pois da mesma forma que eles usaram o abono FUNDEB para pagar o Piso Nacional este ano, em 2013 podem querer usar o dinheiro das aulas suplementares.   

Nossa categoria em assembleia geral manteve o estado de greve e deliberou pelos seguintes pontos:

- Lutarmos pela lotação com jornada, sendo 20% destinada em hora atividade, aplicadas na hora aula e não na jornada de hora relógio como quer o governo;
- Reformularmos o PCCR para assegurarmos no mínimo 1/3 da jornada para hora atividade;
- Reformularmos o PCCR com uma redação onde o Piso do Magistério não seja inferior a 1.35 Piso Nacional (1 Piso Nacional + 24% de Aulas + 1,1 para repor o Abono FUNDEB e a Mudança da base de Cálculo do PCCR).

O local da assembleia geral será no Centro de Ciências e Tecnologia da UEPA - Tv. Eneas Pinheiro, 2626 (entre João Paulo II e Av. Perimetral), bairro do Marco, a partir das 8 horas da manhã. Maiores informações: (91) 3223 6096 e 3242 0464

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.