quarta-feira, 25 de março de 2015

PRIMEIRO DIA DA GREVE NA REDE ESTADUAL 2015


Companheiros,

Hoje é o nosso primeiro dia de greve na Rede Estadual de Ensino. Contamos já com 100% das escolas estaduais paradas em todo o município de Marabá. A categoria foi unânime em decidir lutar por seus direitos. 
Na tarde de ontem, estivemos fortalecendo o movimento no município de Itupiranga. Foi feita uma assembleia na qual a companheirada daquela municipalidade pode se posicionar e, mesmo diante do discurso governista da direção da escola, que tentou convencer os companheiros de que "não há risco de ninguém perder carga-horária"; pois segundo a diretora daquela escola, "a URE garante", mas sabemos que não é bem essa a realidade, os companheiros de Itupiranga decidiram engrossar a greve.  Dos presentes, apenas três votaram contra a greve, pautados em interesses pessoais. 
O sindicato sabe que os diretores serão pressionados a fazer o jogo do governo, tentando intimidar os companheiros para retornar às salas de aulas, principalmente no caso dos servidores contratados. O Sintepp estará atento a isso, não aceitaremos que ninguém dê aula "meia-boca", um "faz de conta", com meia dúzias de alunos, para depois a direção informar a URE que a escola tal está funcionando. 
Não esqueçam, a nossa assembleia de planejamento do calendário das atividades a serem desenvolvidas durante a greve será realizada hoje, 25/03, às 17:30 horas, no Auditório da EMEF José Mendonça Vergulino. Contamos com a presença de todos.  

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.