quinta-feira, 7 de julho de 2016

Unifesspa oferece Mestrado em Letras

 

Unifesspa oferece Mestrado em Letras

  • Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2016, 15h57
  • Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2016, 16h03
  • Acessos: 89
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica por meio do Instituto de Linguística, Letras e Artes (Propit/ILLA) lançaram, hoje, dia 07, o Edital do Programa de Pós-Graduação em Letras, em nível de Mestrado Acadêmico, a ser oferecido no Campus 3, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá.
Serão oferecidas doze vagas para os futuros alunos, divididas em duas linhas de pesquisas, denominadas de “Estudos Comparados, Culturais e Interdisciplinares em Literatura”; e “Linguagem, Discurso e Sociedade”.
As inscrições para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Letras (POSLET) acontecem no período de 11 de julhoaté10 de agostode 2016. A seleção constará de três etapas eliminatórias: prova escrita, prova de línguas (Inglês) e entrevista.
O POSLET oferecerá vagas, inicialmente, para uma única área de concentração, classificada de “Linguagem e Sociedade”. O curso de Mestrado em Letras: Linguagem e Sociedade, portanto, pretende contribuir com reflexões que possibilitem a construção de conhecimento crítico acerca de questões linguísticas, literárias e culturais.
A duração do curso será de vinte e quatro (24) meses, independentemente do recebimento de bolsa de estudo. Caso haja bolsas, estas serão concedidas para os primeiros colocados da  classificação geral.

Concorrência
O Professor Doutor Luís Antônio Contatori Romano, coordenador do POSLET, explica que o curso de pós-graduação em nível de Mestrado em Marabá, oferecido pela Unifesspa, tem por objetivo suprir uma carência dessa formação que existe nesta região. “Temos uma demanda reprimida muito grande nessa área, principalmente de ex-alunos da instituição”.
Luís Romano acha que haverá uma forte concorrência entre os candidatos por ser a primeira turma de Mestrado em Letras.


Previsão
O início das aulas está previsto para 1º de março de 2017.
registrado em:

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.