quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

12 comentários:

  1. Lindo o texto do MP mas, só não concordo com o fim da greve para retomada das negociações porque não a retomada das negociações para o fim da greve.

    ResponderExcluir
  2. O MP usou um peso e duas medidas nas suas considerações.
    Se o MP quisesse teria visto que ate hoje as escolas estavam sem merenda.
    que varias escolas estão sem condições físicas de funcionar.
    Que o município não pagou o mês de janeiro o piso atualizado.
    Não pagou o salario minimo atualizado para os servidores de apoio......motivos ´e que não faltam para continuar com a greve.
    E que educação de qualidade não depende apenas de professor em sala de aula.....

    ResponderExcluir
  3. quero saber porque o MP não traçou considerações para semed em economizar em portarias, fechar secretarias, acabar com cargos, acabar com a farra das diárias, as comissões eque dobra salários,o nepotismo que corre frouxo no governo do salame.
    motivos é que não faltam para o MP traçar considerações pra prefeitura/semed.

    ResponderExcluir
  4. eu queria pelo o aumento do visa alimentacao

    ResponderExcluir
  5. motivos é que não faltam para os professores continuarem em greve.
    so o MP sair um pouco dos gabinetes e vir para as ruas.
    venham promotores visitar nossas escolas, com salas quentes e superlotadas, sem ventiladores,cheias de carteiras quebradas, banheiros interditados,sem produto de limpeza.venham promotores visitar nossas escolas, as cozinhas com ralos entupidos, pias quebradas e despensas vazias...venham promotores fazer uma visita na semed e vejam quantos servidores contratados ganhando altos salários. venham ver quantos indicados políticos existem nos corredores da secretaria que se diz falida. quantos parentes de vereadores escondidos atras de mesas....so assim senhores e senhoras promotoras saindo do castelo e vindo sentir o cheiro da malversação do dinheiro publico,da falta de planejamento, da incompetência, vs terão os reais motivos que fez a categoria entrar em greve.
    atenciosamente uma professora desiludida, desencantada e arrependida.

    obs. sr os. e sr as. promotoras não deixem de visitarem as escolas que funcionam com o famigerado turno da fome,uma reinvenção do prefeito salame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui contratada em 2014 e ganhava 1599 por 130hs, altos salários onde, qndo? Quem dera...

      Excluir
  6. Revoltante! O MP fecha os olhos para as condições precárias das escolas, que pra falar verdade, se fosse feita uma vistoria integrada, segurança/acessibilidade/higiene/salubridade, todas deveriam ser fechadas imediatamente. Acho que devemos solicitar esta vistoria, pois estamos, professores e alunos expostos a condições impraticáveis, vamos denunciar a situação, vamos solicitar os laudos. Quero ver se eles recomendam alguma coisa. MP+PMM = educação na lama, Marabá que não evolui.

    ResponderExcluir
  7. Pq o MP não recomendou q a merenda fosse entregue em todas as escolas??? Pq existem escolas q o depósito de merenda está completamente vazio. Seria interessante q as promotoras fizessem um mutirão de visita às escolas pra ver a precariedade e o sucateamento das unidades escolares. Depois disso fizessem a Recomendação necessária ao bom funcionamento das escolas. Elas só viram a questão salarial q está em dia, mas e o resto???

    ResponderExcluir
  8. nao entendi o mp quer fresca com a cara dos funcionarios pq vcs nao saem do gabinet evao a sona rural ver como ests as condiçoes das escolas sem merenda e outras coisa ha vcs nao podem pegar sol entendi ha poq vcs citaram o estatuto da crianca pq vcs nao se juntam a nos

    ResponderExcluir
  9. interessante é que no texto não fala em momento as razões de se considerar a greve ilegal. os argumentos apresentados são frágeis. ou é incompetência ou "outra questão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A greve não foi considerada ilegal, o texto fala de uma recomendação do MP.

      Excluir
  10. A únik coisa q há nos armários da cozinha onde eu era contratada são RATOS...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.