quinta-feira, 27 de agosto de 2015

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA VILA SÃO JOSÉ TERÁ ESPAÇO TEATRAL


Obras de creche avançam na Vila São José
Já está bem adiantada a obra de construção do Núcleo de Educação Infantil (NEI) da Vila São José, no Km 8, da Rodovia Transamazônica, zona rural de Marabá. A creche será construída no modelo tradicional, em alvenaria.
Com oito salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática, playground, refeitório, sala de administração e um anfiteatro, o NEI da Vila São José está orçado em R$ 1.190.000,00. O novo espaço terá capacidade para atender 240 crianças, que estudarão em dois turnos.
Nesta terça-feira (25) os trabalhos se concentravam principalmente na área do refeitório, onde está sendo feito o piso e na parte administrativa, onde estão sendo emassadas as paredes.  
Aguinair Rodrigues Alves, da Secretaria Municipal de Educação, informou que a Vila São José está recebendo muitas benfeitorias da área da educação, entre essas a construção da creche. “Um dos aspectos que mais me chama atenção nessa creche é que ela possui um espaço teatral, com arquibancadas para as crianças, diferenciado”, disse, ressaltando que as obras devem ser concluídas em dezembro deste ano.
Além disso, os moradores da vila estão sendo beneficiados com a Escola São José, ao lado da nova creche, que está sendo reformada, recebeu um laboratório de informática e também ganhou uma quadra coberta, com vestiário e arquibancada, que já está sendo construído.
Outras
Além desse NEI, outros quatro estão sendo construídos pela Prefeitura de Marabá, no Método Tradicional. Eles estão localizados na Folha 6, na Nova Marabá; Bairro Laranjeiras; em Morada Nova e Vila Capistrano de Abreu.
Os outros 17 estão sendo executados, com uma metodologia inovadora, que é a Light Steel Frame (LSF), um sistema construtivo com elementos metálicos para paredes e coberturas, formados por quadros estruturais de perfis leves de aço zincado, fazendo com que a construção seja mais rápida.

Dentre estes, do Residencial Tocantins, no São Félix; Km 7, Folha 25, ambos na Nova Marabá; Bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira; Residenciais Magalhães Barata I e Magalhães Barata II, ambos no Bairro São Félix; Bairro Amapá e o que será inaugurado O NEI “Raimunda Oliveira Rocha”, que foi construído no Residencial Tiradentes e será inaugurado neste sábado (29). (Texto: Alessandra Gonçalves/Foto: Helder Messiahs)

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.