terça-feira, 9 de outubro de 2012

HORA DE FAZERMOS UM BALANÇO

Como em todo município do Brasil, as eleições para prefeito e vereador é um momento marcante pela disputa entre candidatos e seus correligionários. Como é do conhecimento de todos, tomamos o nosso posicionamento tanto para vereador como para prefeito. Isso desagradou alguns, talvez enciumados, talvez por não ter tido a competência de ser um candidato representante da categoria.
Esse fato justifica um outro: porque alguns se uniram ao maior inimigo da educação? Esses vão juntar sua minguada votação e reassumir seu posto de trabalho. Poderão com toda certeza enterrar de vez o sonho de uma vereança, ou quem sabe, aprender a lição: educador vota em educador que é amigo da educação. Não adianta tomar outro viés, tentar se passar como sindicalista, perder horas e horas passando mensagens via celular, que mais aborrecem do que agradam as pessoas, não adianta dá uma de vítima da genética, nem fazer gestos obscenos para câmeras filmadoras. 
O que importa é a seriedade com que a pessoa se porta, a competência para o cargo, ou é isso ou precisa de um apadrinhamento forte de um cacique como muitas ínguas que se mantiveram na câmara municipal fizeram para permanecer por lá. A esses fica o nosso repúdio (Que me desculpe a senhora íngua pela comparação). 
Passado esse momento, no qual tivemos êxito tanto na nossa escolha para prefeito quanto para vereador, governista é governista, sindicalista é sindicalista. Tínhamos uma estratégia: não deixar a administração Tião e seus vampiros voltar dos túmulos e reassumir a administração desse município. Isso conseguimos com o apoio da maioria dos eleitores marabaenses. Agora, nego vei, é cada macaco no seu galho! Estaremos sim, cobrando as mudanças prometidas, não precisamos ser inimigos da administração, nem do legislativo, estaremos prontos ao diálogo; todavia tornarmos-nos aliados do governo não. É isso que penso.

10 comentários:

  1. Agora sim, passados os ânimos eleitorais e conquistado o repúdio, vamos continuar a luta. Vale ressaltar q os contratados ainda não receberam.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKkkkkkkk!!!!!!!!! Aurismar, aqueles que te processaram, nossa! Foram muito bem votados: um tirou 55, a outra 70, Nossa! o Outro quase 200, meu deus! como ele conseguiu, rapaz! Vão ser vereador na China!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na China é que eles não se elegeriam mesmo, talvez lá no Gogó da Onça Pintada, depois do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Disputa é disputa, não é camarada, acho que isso tudo fez parte do processo.

      Excluir
  3. Eduardo Reisoutubro 09, 2012

    Sempre acreditei na postura do sintepp, acho mesmo que os meninos fizeram certo. O pior seria eles terem se calado, ou apoiado outro candidato que naum teria chance de ganhar as eleições. Não sou da educação mas estive no debate organizado por eles na camara municipal foi muito bom. a partir dali muitas coisas se decidiram.

    ResponderExcluir
  4. JULIO CEZARoutubro 10, 2012

    PARA CONTRIBUIR NA DEMOCRACIA E NO AMBIENTE MAIS IMPORTANTE DAS CATEGORIAS DE TRABALHADORES DE NOSSO PAÍS:

    SENHORES (AS) DE BEM E SEM PAPAGAIOS NOS OMBROS,

    ELHO,
    ENTENDO SUAS PALAVRAS FORTES E REVOLTANTES ANTES DE PESSIMISTAS COMO MUITOS TENTARÃO AFIRMAR.
    A POLITICA BRASILEIRA AVANÇA PRA CAMINHOS QUAISQUER MENOS PRA CONSOLIDAÇÃO DE NÍVEIS DE DEMOCRATIZAÇÃO DESTE PÁIS, POIS UM LADO DO ESTADO GRITA E PROPAGANDEIA(JUSTIÇAS) QUE ESTAMOS NUM PROCESSO PERMANENTE DE SUPERAÇÃO DE TERORRES DO PASSADO OUTRO LADO QUE TALVEZ SEJAM OS MESMOS, FAZEM O TERROR NAS ELEIÇÕES DE 2 EM 2 ANOS, PIOR NO DIA A DIA.
    FATOS:
    O JADER VOLTOU...
    O ACM NÃO MORRE...
    O COLLOR É PRESIDENTE DE COMISSÃO DE FINANÇAS NO SENADO...
    O PT É O MENSALÃO MAS O LULA NÃO VE, NÃO SABE, NÃO OUVE...
    EM MARABÁ TODOS OS ELEITOS COMPRARAM VOTOS QUE CHEGARAM A VALORES DE R$ 200,00. NÃO É À-TOA QUE O NAGIB MUTRAN É O ETERNO CORONEL QUE ELEGE MAIS 4 OU 5 CADEIRAS MESMO QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO NO DIA A DIA NÃO GOSTE DESTE SER...
    SIM! HOUVE GRANA DESPEJADA EM JATINHOS NA SEMANA ANTES DA VOTAÇÃO...
    O ESQUEMA DOS CABOS ELEITORAIS PARA COMPRAR VOTOS E SEUS VALORES ENTRE O VOTO E A CADEIRA NO PARLAMENTO ESTÁ DIVULGADO EM MATÉRIA PÚBLICA NO JORNAL TOCANTINS.
    O RESULTADO É UM PREFEITO (JOÃO SALAME-PPS/PMDB/PT) QUE COLOCA COMO FOCO AGORA DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ (mesmo que a democracia tenha realizado plebiscitos) PARA PODER MELHORAR A VIDA DO POVO DE MARABÁ, POIS ANTES DA VOTAÇÃO DE DOMINGO A PRIORIDADE ERAM PROJETOS E AS VERBAS PÚBLICOS E DEPOIS COMO RESULTADO SERIA O MOVIMENTO DE CARAJÁS AGORA NA PRIMEIRA ENTREVISTA A RÁDIO CLUBE NA PRIMEIRA HORA DEPOIS DE ELEITO JÁ INVERTEU O DISCURSO E ISSO TUDO DIFERENTE DE MAURINO MAGALHÃES-PR QUE ASSUME SEUS ERROS ADMINISTRATIVOS E TIÃO MIRANDA-PTB, QUE DIZIA TER BASTANTE DINHEIRO PARA CUIDAR DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASFALTO, ETC.
    OUTRO ABSURDO E MUITO PIOR É O PT DE BERNADETE QUE QUASE NEM GARANTE A ÚNICA VAGA DE VEREADOR, E O PMDB DE JADER ESTAREM JÁ FATIANDO O BOLO E INSTAURANDO UMA GUERRA SEM ANTES ASSUMIR O PODER MUNICIPAL. O JOÃO SALAME NÃO VAI GOVERNAR, TODOS SABEMOS...
    A ANÁLISE QUE FAZES DO CRESCIMENTO DE CADEIRAS NA CAMARA NA VERDADE REPRESENTA O DOBRO DO SACRIFICIO QUE O POVO TERÁ QUE FAZER PRA CUSTEAR TUDO ISSO... MAS TEVE GENTE HONESTA DO SEIO DO POVO QUE AINDA COMENTA QUE VENDEU SEU VOTO POR MAIS DE 5 VEZES FATURANDO ATÉ R$ 1.000,00 E CHAMANDO O POLITICO DE OTÁRIO...
    POR OUTRO LADO E NÃO SÓ ASSISTINDO O CIRCO PEGAR FOGO E O PALHAÇO DAR O SINAL ESTAVAM SETORES DA ESQUERDA E UNS METIDOS A ANARQUISTAS EM MARABÁ-PA QUE ERAM PRA UTILIZAR OS INSTRUMENTOS DE LUTA (SINDICATOS, ONG's, DCE, DA's, ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS) PRA COMBATER ESSE CENÁRIO, MAS FIZERAM FOI "SE CALAR" E ATÉ CONSEGUIRAM "BOQUINHAS" NESSAS ELEIÇÕES.
    TAL CENÁRIO LEVA A MARABÁ-PA, O ESTADO DO PARÁ DO NORTE E O PAIS A UMA FASE DE PÃO E CIRCO CRUCIAL E CETICA ENTRANDO NA BÁRBARIE QUE AS GERAÇÕES ATUAIS TERÃO QUE PAGAR UM PREÇO CADA VEZ MAIS ALTO E NADA VAI RESTAR PARA AS FUTURAS.
    MAS ACREDITAMOS QUE O MAL NÃO É ETERNO E NEM SEMPRE VAI VENCER POIS O POVO VAI DAR O TROCO DESSA COMPRA DE VOTOS QUE OBRIGA O POVO A SE AGAIXAR E JUNTAR SANTINHO NA POSIÇÃO QUE O PAÍS PERDEU A GUERRA.
    ABRAÇOS E MUITA FORÇA!
    JULIO CEZAR.
    Estudante de Letras-UFPA.
    Ex-secretário do psol marabá-PA.

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que eu acho SENHOR AURISMAR sua postura é tão baixa que nem deveria ser educador, deveria colocar nomes como fez nas postagens anteriores, só quero lembrar que o processo na cível está em andamento, mas continue pois cada uma dessas estão sendo anexadas.Voce trabalha tanto que sua postagens estão publicadas no horário de seu expediente Isso só prova o quanto voce é responsável.....

    ResponderExcluir
  6. O único medo que tenho é que alguns membros desse sindicato saia, pois estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido nos últimos anos, sei que propostas não irão faltar, esse sem dúvida é o medo da maioria dos educadores.....

    O sindicato nos livrou de sermos massacrados, e isso não vamos poder pagar nunca....e a minha tristeza foi com alguns colegas que sairam abraçados com o tião malandro nas ruas ,,,

    ResponderExcluir
  7. Aurismar sobre os 22%, que o governador vai pagar, por que só servidores lotados em Belem que irão receber?

    ResponderExcluir
  8. A Ação foi impetrada pelo sindicato dos Servidores de Belém, por isso até o momento somente eles têm o direito de receber. O SINTEPP entrou com AÇÃO para garantir o mesmo direito a todos os seus filiados em todo o estado do Pará. Só nos resta aguardar...

    ResponderExcluir
  9. Vocês não têm com que se preocupar. A partir de 2011 iniciamos a construção de um sindicato não apenas de lutas como tanto defendemos, mas agora também temos um sindicato de conquistas, estas já sentidas no bolso de toda a categoria. Nosso PCCR é o mais avançado e promissor do PAÍS garantindo ganhos reais como nenhum outro. É claro que ainda queremos mais. Não temos nenhuma intenção de compor o Governo. Nossa posição é reivindicar os compromissos assumidos pelo candidato eleito e manter nossas conquistas, compromisso este que não foi assumido pelo principal candidato adversário de João Salame. Apesar das especulações, na maioria, até maldosas, estamos tranquilos e prontos para continuar nosso trabalho. Nossa meta agora é UNIFICAR o nosso PCCR transformando-o em PCCRTE - Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Trabalhadores em Educação, permitindo assim a valorização real de todos os trabalhadores em educação.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.