terça-feira, 23 de outubro de 2012

SEM COLINETT NEM PIEDADE - NEOCID NELES


Quem é da minha idade vai lembrar dessa embalagenzinha tão comum na nossa época de infância. O venenozinho faltava era matar a gente, mas não sobrava um piolho! Não era mesmo? E quando se tinha pereba, curuba, que juntava aqueles mosquitinhos miudinhos que não deixava a gente em paz? Era só botar um pouquinho de Neocid e deixar as praguinhas devorarem, ia caindo de um por um. Que metáfora mais nojenta essa minha (vocês sabiam que "nojento" é uma das palavras da língua portuguesa que soa mais bonita para os italianos?), mas é que não encontrei outra forma para expressar o meu nojo diante dessa situação que nossa cidade se encontra. Marabá, hoje, é uma bicheira imensa, cheia de vermezinhos a rodeá-la. Parece que finalmente a PF lembrou do antigo e bom Neocid. Só não pode é esquecer da Secretaria de Educação, lá é que os bichinhos estão gordinhos. 
Primeiro caiu o Lucídio Colinett, (20 milhões em aterro! Esse foi o suicídio do Lucídio Collinett que eu vi na net) depois foi a vez do secretário de saúde Nilson Piedade.

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.