quarta-feira, 18 de abril de 2012

FORA MAURINO, JÁ! NINGUÉM AGUENTA MAIS! IMPEACHMENT AGORA!

FOTO:blogdocarafeia.blogspot.com
Amanhã, dia 19/04, é mais um momento de irmos à praça de panela nas mãos fazer um grande protesto contra essa política infame do prefeito, ou desprefeito, no dizer do Ademir Braz, de não cumprir com os repasses necessários e obrigatórios, uma vez que são descontados dos trabalhadores, às empresas que administram os cartões usados pelos servidores: VTCARD, BRASILCARD, VISAVALE ... O que fica parecendo é que ele usou esse dinheiro para pagar outras coisas e quem está pagando o pato, que ele comeu, é a gente. 
Vamos lá, meu povo! É hora de radicalizar, vamos pedir a cabeça do Maurino (politicamente falando, é claro) numa bandeja. Ele está lá, escolhido por uma maioria enganada, para administrar o bem público em prol do bem estar social. O que ele tem feito? Nada que prove a sua probidade. Será que vamos ter que aturar esse descaso, essa espoliação do patrimônia de nossa cidade por mais  8 longos meses?! Vamos exigir a cassação desse prefeito agora! Vamos pintar o rosto e exigir um FORA MAURINO!
 

33 comentários:

  1. É Aurismar, acho que era isso mesmo que devíamos exigir, caso houvesse justiça nesse país. Mas como vamos conseguir isso daqueles vereadores vendidos? Vereador com esquema com o prefeito não vai nunca mover uma palha para tirá-lo do poder. O que acontece aqui em Marabá é caso de polícia mesmo. Como é que a gente paga para usar um cartão de crédito, o BRASILCARD, paga a fatura e a empresa bloqueia a loberação do nosso crédito. Acho que a empresa administradora desse cartão também errou, afinal nós já pagamos a fatura, a prefeitura é que não repassou. Quem deve ser penalizada é a prefeitura e não o servidor. Você não acha? Queria que o Wendel ou o Wlises me respondesse.
    Sou professora e dependo mês a mês desse cartão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora,

      Vamos discutir a responsabilidade da prefeitura ou da empresa amanhã no Panelaço!

      Mas uma coisa posso te adiantar, se a PMM não paga o que descontou do nosso salário para a Brasil card, a responsabilidade é da PMM, porém o servidor é responsável solidário pela dívida. Até o momento só haverá uma evidencia concreta de que o servidor está sendo penalisado, se houver uma carta de cobrança da Brasil card, pois até o momento o que houve foi a suspenção do serviço, ou seja, do crédito.

      Isso com certaza vai continuar acontecendo, pois a PMM não está repassando o pagamento do SINTEPP, SINTESP, SERVIMMAR, UNIMED, CEF, BGM, BB, VISA VALE E BRASIL CARD!

      Excluir
  2. Gostaria de saber porque o Sindicato está totalmente calado a respeito desses problemas. Porque o Sindicato não se manifesta? Se não é você Aurismar falar, a gente fica totalmente desamparado. O que está acontecendo com esse Sindicato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Primeiro quero te passar o blog do sintepp: sinteppmaraba.blogspot.com; Segundo quero registrar que o professor Aurismar é do SINTEPP e tem a responsabilidade de informar a categoria sobre as discussões com SEMED e com a PMM. Acho que o camarada está desempenhando bem o seu papel mantendo este blog informado com matérias sobre as negociações com o governo e também mostrando a nossa indignação diante da inércia do governo municipal.
      Nosso blog posta informações diárias sobre o que está acontendo, mas felizmente, nosso blog não há espaço para o anônimato... Pois acreditamos que é este anônimato que permite às pessoas de má fé a acusar o sindicato de não se manifestar. O absurdo é tão grande que o anônimo que faz isso não sabe ou ignora que o professor Aurismar pertence ao sindicato. No SINTEPP temos funções e atribuições divididas. Não é possível que a coordenação geral faça tudo sozinho.

      Parabéns Aurismar, seu blog continua sendo instrumento indispensável para manter a categoria informada! Só não sabemos qual é o problema deste anônimo! Se ele está com fome, não está sozinho, pois toda a categoria depende deste vale tempero!

      Excluir
  3. Concordo com o anonimo das 06:31, o sindicato esta totalmente omisso em relação aos desmandos desta gestão. A categoria vem sofrendo todas as mazelas por parte desta equipe perseguidora.Nos professores contratados estamos sendo humilhados, retiraram todas vantagens; tais como, ferias ,decimo,vale visa, abono e rescisão na hora do destrato.
    Nos estamos a merce da ditadura do sr. disney, ele que manda, não aceita que ninguém o questione, pois ele é o dono da verdade.E nos entendemos que o sindicato pode sim enfrentar essas questões junto a prefeitura, mais simplesmente se calou, virou as costas para a categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, voce esta totalmente desenformado sobre as açoes do sindicato, quantas assembleias voce ja participou ? voce vai estar amanha no panelaço ? e pauta do panelaço e para as pessoas do apoio voce sabia ? outra coisa PCCR , FOI UMA CONQUISTA DO SINDICATO JUNTO COM A CATEGORIA.
      No seculo XXI anonimo temos telefone, internet e ate o velho correio esta presente como forma de comunicaçao.
      a fiscalizaçao no inicio para o abono que era a sobra da dinheiro do fundeb veio para conta dos professores que era obrigado por lei. e voce ainda vem dizer que o sindicato virou as costa para categoria SE INFORME primeiro.
      em relação voce ser contratado meu caro anonimo tambem ja estive nessa situação, mais na realidade voces são os ultimos que falam e o primeiro que apanham e triste mais é realidade , entao estude para passar em um concurso

      Excluir
    2. Este anônimo, caro Michael, precisa ler o Mito das Cavernas, pois no mundo que ele (a) vive só existe uma parede com sombras! Ele não consegue ver nada e se olhar para o sol vai acabar ficando sego (a).

      Excluir
  4. Professor Aurismar, o senhor sabia que até o Banco do Brasil não está mais fazendo empréstimos consignado para os servidores municipais. Hj uma colega minha esteve lá pra tentar fazer essa operação e passou a amior vergonha. Meu Deus, a situação é muito pior do todos nós imaginamoS. É DESESPERADORA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. PROFESSORA KAREMabril 18, 2012

    Também nao passei no concurso, infelizmente... Nao é questao de nao ter estudado... Tem gente que fala besteira, eu dava aula a noite p EJA e estudava de 22hs ate 3 da manha, acordava cedo para lecionar de manha também. Nao fui aprovada, uma tristeza, as vezes também a sorte tem que dar uma ajudinha... Conheco gente que nao estudou e passou, ja foi ate chamado e esta trabalhando como CONCURSADO, gracas a DEUS!!! Mas o que falaram ai em cima é verdade: so há contrato anual com TODOS os direitos para ARTES. As demais disciplinas é uma tal SUBSTITUICAO EM VAGA... Vaga de quem??? De um fantasma, so pode!!! RETIRARAM-NOS tudo: VISA VALE BANANAS, DECIMO, RECISAO, REGENCIA... So fica o salario puro, e se quiser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora estou maraba a oito meses, sou de belém vim assumir meu cargo ao qual passei no concuros . e vou lhe diser aqui em maraba acontece situaçoes que nunca vi na educaçao como por exemplo, Os contratados tem direito a "distrato" remunerado isso nao acontece na capital contratado sai com a "mao na frente e outra atraz " tambem fui contratado do estado a anos atraz em outra funçao(vigia) saimos somente com direito do salario do mes por isso estranhei esse "distrato financiado".
      Alem do mes nao sei se voce ja era do quadro ano passado quando uma sobra do dinheiro do fundeb deu para dar uma abono que foi dividido em carga horaria que tinha 200 horas ficou liquido com 6.668.00, onde contratado tambem tiveram esse direito, em outros lugares isso nao aconteceria voce pode ter certeza.
      Nao estou aqui querendo diser que ser contratado em maraba e bom nao mesmo mas sao fatos inegaveis que tem que ser levados em consideraçao.
      Sobre isso que a senhora falou que o "fulano" nao estudou e passou na prova entao tinham um anjo iluminando ele pois acerta uma o outra questão no "chutometro" tudo bem mais passar em concurso dessa forma acho pouco provavel, o que o aurismar e a goreth estao querendo explicar pra você e que a PREFEITURA esta se aproveitando das necessidades de colegas que nem a sua para inventar essa "SUBSTITUIÇAO" PARA ECONOMIZAR DINHEIRO com pagamento do trabalhador nao sei pra que ?
      Agora minha querida nao posso negar seria melhor se tivesse passado no concurso que sua vida melhoraria mesmo sem duvidas.

      Excluir
  6. PROFESSORA KAREMabril 18, 2012

    Desde janeiro estamos nesta subst. em vaga e NAAAAAAAAAAAAAADA acontece para mudar!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa gente!!!!!!!!!!!!!Seria bom o sindicato verificar mais de perto esta questão das substituições.Sem querer coloquei meus olhos no resumo da folha de março da SEMED na administração e vi 516.000,00 só de substituições achei um valor muito alto. Temos tantos professores de licença assim?

    ResponderExcluir
  8. Acho que para alguns dizer que o SINTEPP não faz nada virou "cacoete" , mas SINTEPP minha gente somos nós (dirigentes e filiados). Agora muita gente que fala que o SINTEPP não faz nada , não vai em assembleia, não participa de ato público e nem filiado é. Então vamos ver ai quem é o omisso ?

    ResponderExcluir
  9. PROFESSORA KAREMabril 19, 2012

    CLARO que vamos as assembleias, mas parece que nao resolve muito... Nao é cacoete nao, querida, é o que vemos nos quatro cantos da cidade: um monte de profs substitutos, sem direito a nada, sera que nao damos aula direito? Sera que nao nos formamos para sermos profs como os concursados? Ou quer dizer que so tem direito aos "DIREITOS" quem passa num concurso?

    ResponderExcluir
  10. Vestiste a carapuça ...
    Professor sem ser concursado nem deveria existir , se a lei fosse respeitada. Se os teus direitos estão sendo desrespeitados passa no sindicato assina uma ficha de filiação e passe a procuração para o advogado entrar com ação cobrando os teus direitos. Não precisa ser concursado para se filiar.

    ResponderExcluir
  11. Que carapuça? Noooooooooooooossa, contratado nem devia existir??? Valeu, obrigada!!! Entao voce quer dizer que contratado nao vale nada??? Sempre quando iam nas escolas que eu lecionava, falavam: tem que ser concursado para se filiar... Quando eu falava que nao era, eles ( povo do SINTEPP ) viravam as costas... Por que sera??? Outra coisa: sera que os advogados ai estao resolvendo os problemas dos OUTROS substitutos FILIADOS? Que eu saiba, a reclamacao dos substitutos é GERAL: PERDEU-SE VALE TOMATE, REGENCIA, ETC... Nao entendo... Algum substituto ai teve seus direitos cortados e algum advogado resolveu a causa? Alguem substituto "apos o advogado cobrar a acao", ja esta recebendo visa vale, etc? Se sim, poste aqui, por gentileza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karem, o que a Semed alega é que a vaga existe porque pertence a um concursado que não foi chamado ainda, mas que eles vão chamar. Como a maioria das pessoas que estão nessa situação, professores. nossos colegas, não são filiados, oficialmente o sindicato não pode brigar por eles. Sindicato é uma associação e como tal representa os seus associados. Não sei quem do sindicato a tratou com diferença com relação ao fato de você não ser filiada, por onde eu passo sempre procurei tratar da mesma forma o servidor, quer seja filiado ou não. Essa situação criada pela prefeitura é imoral porque eles estão se aproveitando da necessidade do trabalhador para submetê-lo a uma situação de subcontrato, que coisa mais absurda! O trabalhador na sua situação, não é concursado, nem é filiado, Onde já se viu isso! É um absurdo isso. Penso que se todos que estão nessa situação formassem um grupo e procurasse o Ministério Público, ou procurasse o sindicato, talvez pudessemos buscar uma solução. Temos sim acessoria jurídica, paga com a contribuição de todos os filiados. A união dos trabalhadores é que os fortalece.

      Excluir
  12. Não precisa ser concursado para se filiar, quem te disse que precisa ser concursado para se filiar cometeu um equivoco. Não faço parte da diretoria da sub sede de Marabá. Quando falei do cacoete não me referi ao seu comentários, mas a tantos outros que entram aqui só pra fazer acusações, eu errei até o post o comentário seria para os anônimos do post -VISA VALE, BRASIL CARD, E AGORA JOSÉ? . Eu nunca fui dirigente da sub sede mesmo assim me dispus a ajudar voluntariamente em várias questões no âmbito municipal tanto na gestão da Angelina/Vieira, como na da Toinha/Rubeilto e bem mais na gestão do Dionisio/Bertolina por ser amiga e vizinha da Bertô e na gestão do Wendel por convite e insistência dele e do NYL, deixei de contribuir recentemente por problemas de ordem pessoal. Acompanhei de perto o que esses meninos batalham e não acho justo pessoas virem aqui e fazerem acusações levianas e acho mesmo que se você respondeu ofendida foi porque vestiu a carapuça.O que a nossa categoria precisa entender é que se formos derrotados na sociedade, na opinião pública a luta fica comprometida, já somos tão fraco diante dos interesses econômicos e oligárquicos . Como é que vamos ter força para enfrentar essas oligarquias se pessoas que deveriam estar do nosso lado nos atiram pedras enquanto estamos tentando defender os interesses da classe. Temos é que fazer com que amplas parcelas da população participem do debate político e ajudem a combater a corrupção IMORAL que assola este país.

    ResponderExcluir
  13. 1_REGRAS PARA CONTRATAÇÃO

    A Administração Pública, para exercer suas funções estatais, necessita da contratação de mão-de-obra, e, para tanto, dispõe a Carta Política de 1988, em seu art. 37, incisos de I à IX, sobre as normas para a contratação de pessoal pela Administração Pública, e o faz, mormente nos incisos I, II, e § 2º, nos seguintes termos:

    Art. 37 – A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

    I – os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei;

    II – a investidura em cargo ou emprego público DEPENDE de aprovação prévia em CONCURSO PÚBLICO de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;

    § 2º- A não observância do disposto nos incisos II e III implicará a nulidade do ato e a punição da autoridade responsável, nos termos da lei."

    ResponderExcluir
  14. A exigência da contratação somente mediante concurso público, estabelecida nos inciso II, deve ser feita com absoluta rigorosidade e observância dos princípios estipulados no caput do art. 37, sendo ato vinculado [1], de atendimento obrigatório pelo administrador público, no desempenho de seu mister, sob pena de nulidade e punição na forma do § 2º.

    De grande relevância o dispositivo em comento, pois visa proporcionar a todos a disputa e o acesso a cargo ou emprego públicos, em uma clássica aplicação do princípio da igualdade, que juntamente com os demais princípios previstos no caput do art. 37, visam implementar a moralidade administrativa, impedindo a contratação de pessoas que não tenham condições de desempenhar de forma satisfatória suas funções, estando ali apenas por conveniência política.

    Pelo concurso público afastam-se, pois, os ineptos e os apaniguados que costumam abarrotar as repartições, num espetáculo degradante de protecionismo e falta de escrúpulos de políticos que se alçam e se mantêm no poder leiloando cargos e empregos públicos.

    Com o advento da Carta Magna de mil novecentos e oitenta e oito é obrigatória para a investidura em emprego público a prévia aprovação em Concurso Público, sendo nulo qualquer ato de provimento que não atender o mandamento constitucional. Revista conhecida e improvida. (TST – RR 112384/1994 – 2ª T. – Rel. Min. Vantuil Abdala – DJU 07.12.1995 – p. 42961)

    ResponderExcluir
  15. 2_DA RESPONSABILIZAÇÃO LEGAL

    A responsabilização legal pode vir de várias formas, vejamos:
    2.1-AÇÃO CIVIL PÚBLICA

    Poderá ser objeto de Ação Civil Pública, toda a contratação que não atender a prévia seleção através de concurso público, com fundamento no art. 1º, inciso IV, da Lei 7.347/85, porquanto tal ato afronta interesse difuso ou coletivo.
    2.2AÇÃO POPULAR

    Poderá também ser intentada Ação Popular, com fulcro no art. 2º, alínea "b", parágrafo único alínea "b", e art. 4º inciso I e IX, da Lei 4.717/65:

    2.3-IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – LEI 8.429/92

    Também poderá ensejar a responsabilização nos termos do art. 11 da Lei 8.429/92: "Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, e notadamente:"

    2.4DEC. LEI 201/67

    No caso do prefeito determinar a contratação de funcionários sem estar devidamente autorizado por lei, e sem promover o competente concurso público, poderá (e deverá) ser acionado por crime de responsabilidade, nos termos do Decreto Lei 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos, e assim disciplina a matéria:

    Leia mais: http://jus.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mexe com quem tá quieto Karem. Quem é você que apareceu agora metendo a lenha no sindicato? Será que seu nome é mesmo esse, ou está usando um pseudônimo? Gostei Goreth. Não sei quem é você não, mas gostei.

    ResponderExcluir
  17. Gorete muito boa suas colocaçoes e esclarecimentos as pessoas que tentam de todas as formas denegrir a imagen do sindicato que tanto luta palo trabalhador, mora em maraba a oito meses e nao tenho que falar do sindicato , pois , se tiver uma objeçao procurarei a coordenaçao e colocarei minha angustia concerteza desse forma debatendo os problemas que cresceremos.
    Sobre o colega que fez a indagaçao sobre se o fato dele ser contratado ele não tem direitos .
    Claro que tem sim e só procurar o sindicato e discutir a questão juridica, mas o correto mesmo era ter passado no concurso que sendo estatutario de fato seus direitos sem duvida seriam de uma melhor forma acessado. A questão do contrato e mei complexa pois ja escutei advgado falar que o "CONTRATADO" e regido pelos contratos chamados de "nulo"pois o mesmo não é nem estatutario nem regido pela CLT, AI DORME COM UM BARULHO DESSES como se encarar uma situaçao profissional dessas.

    ResponderExcluir
  18. Entendi, obrigada... Mas quando me falaram que so concursado pode se filiar, foram nos anos 2010 para tras. Eu so acho estranho agora os contratos serem essa tal subst. em vaga, sempre fui contratada desde 2004 e nao havia isso, tudo bem, esquece!!!

    ResponderExcluir
  19. professora (substituição ) isso é uma forma do governo municipal desqualificar cada vez mais o trabalhador. acredito que em dezembro isso acabe só depende de nos
    e se esse prefeito nao atender as manifestaçoes da categoria dia 1 de maio e greve geral

    ResponderExcluir
  20. Cara, muito bom tuas postagens. Acho que devemos mesmo nos mobilizar contra essa vergonha chamada Maurino.

    Escrevi um artigo que merece sua crítica "mediocridade e educação: uma reflexão sobre professores mediocres". Tô esperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, nobre companheiro, estarei lá deixando a minha contribuição. Um grande abraço.

      Excluir
  21. E quem sera que sao esses mediocres? Gostaria de ter acesso ao tal artigo...

    ResponderExcluir
  22. Companheira Karem, nos bloges que recomendo está o do professor Moisés. Só clicar que você encontra o artigo.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada... Li, Aurismar, parece que vc dizendo que um grupo da SEMED esta nas escolas dando uma olhada no livro de ponto dos profs... É mesmo? Nao falta mais nada!!! Gostaria de maiores informacoes sobre um boato na qual dizem que o abono do inicio do ano era para ser em torno de 22 mil, vc sabe algo? E a greve dia 1º, havera mesmo???

    ResponderExcluir
  24. Karem sobraram 6 milhões do fundeb ano 2011,so que com a aprovação das contas pelo conselho do FUNDEB a semed se dar o direito de gastar da maneira que ela bem entender ; inchando a folha,comprando livros que não vão servir para nossos alunos.
    Mas tudo foi aprovado pelos nossos "combativos" conselheiros.

    ResponderExcluir
  25. Poxa, se os livros ainda servissem para os alunos ja era um grande consolo...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.