sexta-feira, 20 de abril de 2012

PREFEITURA DE BELO HORIZONTE COMPRA VAGA EM CRECHE PARTICULAR PARA NÃO ATENDER PROFESSORES GREVISTAS

Professor, você é educador? Em Belo Horizonte - MG, há uma diferença muito grande entre ser professor e ser educador. E o principal reflexo disso está no salário. É comum, aqui na nossa região, o professor encher o peito e dizer: "Eu sou educador". Quem dera que todo professor fosse de fato educador.
Pois bem, pedagogias a parte, vamos ao fato que está acontecendo na boa terra do mineiro. Por lá, quem trabalha na educação básica é "professor", quem trabalha com a educação infantil é "educador infantil". Esses tem salários e gratificações inferioras aqueles.
Os educadores infantis resolveram fazer uma greve, encabeçada pelo sindicato, com a finalidade de haver uma equiparação salarial. Em resposta, a prefeitura resolveu "comprar" as vagas em creches particulares. Veja que absurdo! Em nota, a assessoria da secretaria de educação daquela capital informou que a prefeitura entrou com um projeto de lei para que a nomeclatura "educador infantil" fosse mudada para "professor".
O que todos se perguntam é: o dinheiro gasto com a "compra" de vagas nas creches particulares não daria para pagar essa diferença que os professores-educadores infantis querem? Com certeza que sim. Mas, o Brasil é o Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Veja a postagem no Terra.

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.