quinta-feira, 20 de junho de 2013

ASSEMBLEIA GERAL EM FRENTE À CMM



Aconteceu hoje, pela manhã, em frente a Câmara Municipal de Marabá uma assembleia com a categoria. durante a assembleia foi debatida a questão do pagamento dos retroativos referntes ao aumento do piso salarial, do interstício e das progressões para o Nível II da carreira que alguns professores tem direito. 
Segundo informou o coordenador Wendel Lima Bezerra, o governo tem a proposta de pagar agora no mês de junho o aumento do piso, que passa de R$ 1.451,00 para 1.567,00, o terço de férias e a progressão. É intenção do governo,parcelar o retroativo do piso. 
A categoria expôs o seu posicionamento sobre o assunto e tomou a seguinte deliberação:
  • A categoria fica em estado de greve até que se decida na próxima reunião da mesa a questão dos retroativos;
  • A categoria não aceitará qualquer parcelamento que exceda duas parcelas referentes ao retroativo do piso salarial;
  • A categoria analisará a proposta do governo posta em Mesa de Negociação para deliberar sobre greve ou não.

Durante a assembleia, a categoria deliberou pela que, dando continuidade ao movimento, deveríamos adentrar ao auditório da CMM para fazer uma manifestação pacífica. Esse momento foi importante porque pudemos mostrar ao governo municipal que não nos intimidamos diante de autoridades federais que esteja presentes nos eventos. A companheira Joyce Rebelo, secretária geral do Sintepp, se pronunciou excelente e foi aplaudida por todos. Cabe esclarecer aqui, que o nosso coordenador geral, Wendel, todas as quintas feiras está a serviço do Estado dando aula no CRAMA, a liberação dele parao sindicato é apenas do município.


















18 comentários:

  1. q história é essa de q SE (SE?) parcelar será em 2 vezes??????? Já estão mudando a proposta. AAAfffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A categoria tem o poder da decisão..... o governo disse que não tem condições de pagar em duas vezes... se vc não concorda, faça como os demais estão fazendo: vem pra rua!

      Excluir
  2. Professorajunho 21, 2013

    Gostaria q o sindicato ficasse firma na posição de acordo com a frase da faixa: Se o João parcelar, a educação vai parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós queremos que a categoria fique firme.... pois o sintepp já decidiu não aceitar.... agora se vcs ficarem só no anonimato e não partipar.... tudo vai acontecer da forma que o prefeito quer....

      Excluir
  3. muitos q estão no estágio probatório estão sendo chamados para saírem do cargo em q estão para darem lugar a pessoas do governo. Minha gente, vamos atrás dos nossos direitos. Isso não está na lei. Existe um parecer do STJ q versa sobre quem está no estágio probatório. Vou procurar e posto aqui qual decisão é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiros está na hora de buscarmos nossos direitos...

      Excluir
    2. Para esse secretaro juntamente com sua equipe tudo pode.. Eles tiram os que não fazem parte de sua panelinha.. A Cristiane Aquino está como diretora e está em estágio Probatório ela pode porq faz parte da panelinha ... Vamos fazer valer nossos direitos.. So porq ela é amiga da Toinha a veriadora da Fatima e da Marilza .. Ela ainda brada que ela pode tudo nesse governo tem costa quente faz o que bem quer... Que o secretario e peixe e a Marilza deu carta branca para fazer o que ela quiser.. Sei disso porq trbalho na Semed na formação e ela estava conosco... Ela fala isso com naturalidade tem peixe que tem costa quente

      Excluir
    3. Sr. Anônimo, eu acredito na seriedade, profissionalismo e trabalho. O que você afirmou acima que foi dito por mim é assédio moral "EXPLICITO"! Portanto, faça valer os seus direitos e procure o ministério público. Lembrando que eu realmente conheço Fátima, Toinha, e Marilza, assim como todos os educadores. Pois as mesmas trabalham na prefeitura; Um local público. No entanto, nunca me referi às demais citadas de modo como o relato no seu comentário. Tenho dignidade para defender-me. E não me esconder por trás de um reles "anônimo". Por isso, assino aqui. Cristiane Aquino.

      Excluir
  4. mudando de assunto...Aurismar, eu acho q os cartazes das manifestações, além serem direcionados pra Dilma, tb devem ser direcionados para o prefeito de Marabá cobrando dele a denúncia dos nomes do mensalinho da Câmara e cobrandos dos vereadores q não legislem em causa própria. As demandas, principalmente de Marabá, devem estar nesses cartazes. Essa é a hora de cobrar q nosso salário não seja parcelado nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu cartaz era "prefeito o salario do servidor não é crediário" Não ao Parcelamento....

      Excluir
  5. O que ficou decidido sobre o pagamento do retroativo? Pois não ficou esclarecido na postagem. Como o salame irá pagar? Me responda, fico agradecida.

    ResponderExcluir
  6. Vamos buscar saber sobre esse assunto companheiros e fazermos denuncias no Sindicato procure nosso Sintepp

    ResponderExcluir
  7. ANos ditames Todos são iguais perante a lei,sem distinção de qualquer natureza..... Mas, nesse governo estão ferindo os direitos dos servidores em prol dos peixes das panelinhas... Procure o nosso sindicato ou MP se estiver sendo perseguido por esse governo... Que democracia é esta?

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho como professor municipal desde 2001, sei que todos estão chateados, mais vamos fazer uma reflexão---Se o Maurino tivesse ganho, só Deus sabe quantos salários atrasados já tínhamos( Não estou dizendo que ele foi ruim, pelo contrário ),,,,Agora o ditador Tião( perigoso) Já tinha cortado o vale alimentação tirado a regência do professor. Aumento salarial só depois que terminasse o mandato dele, esse sim tínhamos motivos para está chorando,,,,O João está fazendo de tudo para não tirar nenhum direito nosso( que é uma coisa muito fácil ) O tião NUNCA DEU NENHUMA PROGRESSÃO, ESPECIALIZAÇÃO NINGUÉM CONSEGUIA ......interstício ELE TAMBÉM NUNCA DEU.... aCHO MELHOR FICARMOS DO LADO DO JOÃO,,,,,,ELE ESTÁ FAZENDO TUDO CERTO, N LIMITE

    ResponderExcluir
  9. Aurismar,gostaria de saber do Sindicato quem está ainda de estágio Probatório pode assumir direção de escola ou coordenação.?..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se já tiver cumprido o mínimo de 2 anos em docência.

      Excluir
  10. 02 anos de docência segundo a LDB
    Porém, nosso PCCR determina um prazo maior... pois determina minimo de 03 anos de experiência em docência para ocupar a função de direção!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.