domingo, 16 de junho de 2013

EMEF HELOISA CASTRO REALIZA A SUA PRIMEIRA FEC - FEIRA DO CONHECIMENTO

Marca da nova direção da EMEF ELEOISA DE SOUSA CASTRO, o trabalho em equipe marcou o belíssimo evento que aconteceu nesta sexta-feira, dia 15/06, foi a realização da I  FEIRA DO CONHECIMENTO - FEC. 
Para quem visitou o evento viu toda equipe da escola empenhada em mostrar o melhor de seu trabalho. Foram montados diversos estandes e a garotada mandou bem na explicação, sinal de que os conteúdos foram bem trabalhados. 











Esse tipo de evento é importante porque além de despertar no aluno o interesse crítico pela realidade, traz consigo o lúdico, a escola vira uma festa, quebrando um pouco da formalidade das aulas, a garotada brinca e se diverte aprendendo. Isso é bom, dá vida à escola que é traduzida pelo apego dos alunos com relação à escola. Traz o sentimento de sentir-se inserido, sentir-se em casa. 





Em sua página no Facebook, a diretora da escola, professora Áurea, se diz emocionada ao ver o envolvimento e dedicação de cada aluno e professor.

7 comentários:

  1. Aurea amiga de longa data desde que iniciamos nossa jornada na Educação trabalhando na escola Monteiro Lobato. Depois nossos caminhos se encontraram novamente e trabalhamos por longos anos na Secretaria de Educação. Quando você foi para a escola muitas pessoas foram contempladas com a sua competência e experiência, pessoas que estavam necessitadas de alguém como você . Hoje já säo colhidos frutos das sementinhas que você começou a semear quando ai chegou mais antes elas não podiam desabrochar. PARABÉNS, SUCESSO e que a comunidade se prepare pois essa é apenas a primeira de muitos eventos que culminarão os projetos desta escola. Cristiane

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo evento. Só percebo que o Aurismar tá fazendo campanha pra sua maninha.

    ResponderExcluir
  3. Aurismar,minha filha estuda na escola Salomé Carvalho na folha 16,e lá está sendo organizado um passeio para os alunos visitarem o parque de exposição(expoama)só que minha filha teve que pagar 5 reais para poder ir a esse passeio,até ai tudo bem!
    A minha filha me disse que esse pagamento não é obrigatório,porém todos nós sabemos que quando uma criança não tem condições de pagar algo dentro da escola ela se sente constrangida,podendo ser vítima de piadinhas.O mais irritante é que o ônibus que leva os alunos a esse passeio é da própria prefeitura,aqueles de cor amarela,é certo essa cobrança?

    ResponderExcluir
  4. Cari Caro anônimo, se vc tem eventos, festas na sua escola, divulgue também, publique,,, se vc não sabe eu tenho história na educação muito antes do blog do meu irmão do qual me orgulho muito, ele é um inteclectual e que escreve muito bem. A minha campanha , minha bandeira de luta é o meu trabalho e jamais a inveja do trabalho dos outros, sinto informar-lhe e para o seu descontentamento todos os eventos do ah Heloisa vão está b no blog do aurismar, alias esse é o meu blog favorito... ÁUREA - DIRETORA DA ESCOLA HELOISA...

    ResponderExcluir
  5. valeu áurea, eu estava esperando essa resposta, o que mostra, que, ao escolhermos vc como nossa gestora só nos encher de orgulho, pois sabemos que a sua dedicação a essa escola é questão de escolha, pois só quem está com vc, sabe da real situação dai e de sua permanência, quando existia múltiplas escolhas, isso nos mostra a cada dia sua competência e compromisso em ser nossa diretora atual e futura. espero esta ai para comemorar junto. Merari

    ResponderExcluir
  6. Aurismar,só pra corrigir o meu comentário sobre o passeio da Escola Salomé Carvalho,o passeio em si não foi para o parque de exposição(expoama) e sim para o parque zoobotânico de Marabá.
    Com relação ao dinheiro arrecadado(5 reais de cada aluno)a minha filha disse,que era para pagar o ônibos,ônibos este que é da própria prefeitura daqueles amarelinhos,e novamente pergunto,é certo essa cobrança?

    ResponderExcluir
  7. So lamento não ter tido fotos do projeto do ReciclArt. Pois era um dos mais bonitos

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.