quarta-feira, 26 de outubro de 2011

É BOM FICARMOS DE OLHO


Não defendemos a política do abono que tem se implantada nesse município desde a época do prefeito Sebastião Miranda Filho. Defendemos a aplicação racional das verbas do Fundeb como manda a lei. No mínimo 60% devem ser pago em salários de professores. Acontece que nem sempre esse preceito legal é cumprido. Nisso criam-se as sobras de verbas que só podem ser pagas em forma de abono.
Segundo informações do professor Lucimar Tavares, membro do Conselho Municipal do Fundeb e também um dos coordenadores do Sintepp Marabá, mesmo havendo a implementação do PCCR, que falta a sanção do gestor municipal, haverá sobras referentes aos 60% do fundo.  “Se não for implementado ainda esse ano, as sobras serão ainda maior sendo o prefeito obrigado a pagar no mínimo um valor equivalente ao salário do professor”, afirmou ele.
Não é bom que se crie especulações em torno disso; todavia, se há sobras, temos que ficar atentos para não sermos lesados no que é nosso por direito.

Um comentário:

  1. Meu amigo Aurismar diante de tanta especulaçoes a frente de um PCCR que foi sim, discutido e debatido com a categoria, ao contrário do que dizem alguns por ai que não foi, fico só imaginando o quanto há de gente mau-carater em nosso meio que burlam as coisas e fazem especulações de fatos que não sao verdadeiros.
    O que mais me impressiona é ver amigos nossos ao redor de pessoas que nao possuem um caráter digno dando ouvidos a estas picuinhas. A vc que admiro meus respeitos e aos meu amigos que nos acompanham já a vários anos repensem sobre estas atitudes e voltem para base dos trabalhadores.
    E enquanto membro dos conselheiros do FUNDEB, o que posso lhe afirmar é que até a presente data as prestações de conta nao são tão transparentes como eu gostaria que fosse e posso te assegurar que eu nao assinarei a prestação de contas do FUNDEB.
    Só gostaria que os companheiros afirmassem o apoio a quem realmente merece, pois sem apoio sou só mais peixe fora d'água.
    Do amigo Prof. Francisco

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.