sábado, 15 de outubro de 2011

GOVERNO NÃO QUER NEGOCIAR,
 VAMOS RADICALIZAR

Uma das características do governo tucano é não negociar com categoria de trabalhadores, ou movimentos sociais. Lembro-me de quando da posse do primeiro mandato do presidente FHC o repórter lhe perguntou como ele trataria com o movimento dos Sem-Terra, tão inflamado estava naquela época de 1994. Como resposta o então eleito disse-lhe: “não vou dá ao inimigo a importância que ele não tem”. Esse pensamento marca bem todo o governo de Fernando Henrique, Almir Gabriel, Simão Jatene e outros que defendem a elite desse país. Não negociar com a categoria é uma forma de desmobilizar.
O psicológico de muitos companheiros é abalado com a inércia do governo, que quando age é de mãos dadas com o judiciário para criminalizar ou mesmo crucificar os trabalhadores, como ocorreu com os companheiros dos correios. Fica a sensação de que o movimento não está dando resultados, está empencado; junta a isso o medo da punição. E, com isso, muitos desistem da luta cedendo às estratégias do governo.
Não podemos nos esquecer, no entanto, que chegamos em um momento crucial do movimento. É todo um ano letivo que está em jogo. O governo está em uma encruzilhada, ou ele negocia com a categoria a tempo de se fazer uma reposição das aulas, ou continua ignorando nossas reivindicações prejudicando milhares de estudantes.  
Então, companheiros, está na hora de mostrarmos a nossa cara, mostrar para o patrão que já conhecemos a sua política rasteira de desprestigiar os movimentos da classe trabalhista. Próximo dia 20 de outubro, a partir da 8 horas, estaremos fazendo uma grande mobilização no semáforo da Cidade Nova, com carro de som, planfetagem, faixas e esclarecimento a sociedade sobre de quem é a culpa da greve na educação.  


0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.