quinta-feira, 13 de outubro de 2011

TEM CAROÇO NESSE ANGU





LUCIMAR TAVARES - Membro do Conselho Municipal do Fundeb, fala de sua insatisfação com as prestação de contas  da Semed.

Fato estranho anda acontecendo com a prestação de contas das verbas do Fundeb em Marabá. Segundo declarações de Lucimar Tavares, membro do Conselho Municipal do Fundab - órgão responsável por analisar todos os gastos que são feitos pela Semed com as verbas do Fundeb -a Secretaria Municipal de Educação tem protelado o envio de documentos necessários ao esclarecimentos de gastos. Segundo ele, a cada quatro meses deve ser feita uma prestação de contas pela Semed, mas os gastos devem ser analisados mês a mês, o que não vem ocorrendo, sendo que, pasmem, até não foram analisadas nem as contas do mês de janeiro, tudo por falta de documentações. Outro fato que causou estranheza a todos do Conselho, foi o afastamento do técnico da semed que ajudava a todos entenderem as contas daquela secretaria. O que parece é que estão querendo esconder alguma coisa. É bom ficarmos de olho nisso tudo. Principalmente, nós do sindicato que representamos a categoria. Dinheiro público é coisa séria!

12 comentários:

  1. É uma vergonha isso que está acontecendo. onde está o sindicato!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é companheirto Lucimar vamos, ver se isso,nãoe é mais uma ação que vai acabar em pizza do desgoverno MAUrino e sua equipe trapalhona, mas doida por dinheiro(o nosso rico dinheirinho.....)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, companheiros, o comentário de vocês enriquecem a nossa página.

    ResponderExcluir
  4. Lucimar é so não assinar o parecer aprovando as contas de 2011.
    É muito simples ! e joga nos peitos do ministerio publico e da policia federal qualquer suspeita de irregularidade.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que está fazendo comentário no blog de um sindicalista, que aproveita o espaço para denunciar uma desconfiança de um dos mesmbros do FUNDEB que representa a categoria e que foi indicado pelo sindicato e o cara ou a cara ainda fica perguntando pelo sindicato...

    Aurismar, vê se chama atenção desses anônimos!

    ResponderExcluir
  6. hEI! e a democracia? e o direito de se manifestar? dar sua opinião ou sera que um sindicalista não pode ser contestado?
    O professor Aurismar criou o BLOG, e concerteza saberá respeitar as regras de que todos tem o direito de se manifestar, e claro que ele não vai permitir que este espaço seja usado para denegrir, ofender qualquer pessoa.
    quem vai para chuva é para se molhar e vcs hoje estão na suja...
    aprendam a receber uma critica e aparti dela crscer como profissional,pessoa e quem sabe como sindicalistakkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Os diretores do sindicato estão investigando e denunciando no MP e ai, aparece um gaiato q nunca atuou e nem aparece nas assembleis e pergunta: Onde está o sindicato!!! Companheiro procure participar e de a cara a tapa como nós e não fique no anonimato.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Arnaldo, não fique extressado com pessoas que nao são de nossa categoria, se percebe pelo comentário deste anonimo que ele tá é morrendo de inveja do trabalho que desenvolvemos e que hoje, realmente pode se dizer que a categoria da educação possui representatividade de classe.
    Todo comentário é bem vindo e só faz com melhoremos ainda meis nosso trabalho.
    Obrigado anonimo, que um dia vc possa se identificar sem medo, pois nós não somos bicho papão para a categoria não! Mas sim, para o PATRÃO.
    Prof. Francisco Neto. coord. finanças

    ResponderExcluir
  9. Atenção companheiros!!
    Na assembléia realizada em Belém dia 11/11 a categoria decidiu pela manutenção da GREVE na rede estadual de ensino. Em Marabá alguns dos colegas não resistiram a pressão dos diretores e contrariando a decisão de assembléia se reuniram nas escolas e simplesmente ignoraram que assuntos como estes devem ser mantidos e decididos com a categoria e não com o patrão.
    Assim, ontem dia 11/11 as 19:00 os presentes na assembléia também decidiram manter a GREVE.
    Assim, ficou decidido que iremos em comissões nas escolas que estão retornando suas atividades para um diálogo com os companheiros e com os alunos, uma vez que as aulas não serão ofertadas em 100%.
    Obrigado pelo apoio de todos e esperamos que os demais que estão intimidados e com medo, reforcem suas energias e vamos a LUTA. Não é hora de recuarmos e sim de RESISTIRMOS.
    Prof. Francisco Neto Coord. Finanças / SINTEPP

    ResponderExcluir
  10. Colega Lucimar
    Eu sei que vcs conselheiros estão se doando mais que tudo para fazer com que o Conselho do FUNDEB obtenha o devido respeito que merece. Fiquei sabendo que estão vistoriando as obras. espero que consigam fazer a diferença. A Cris(atual presidenta) é uma pessoa de garra. espero que ela consiga se manter firme e fazer esse povo entrar na linha. Estamos apostando em vcs. Acho que desta vez foi eleito as pessoas certas para compor este conselho. Mas veja só não penso que tenham que deixar de aprovar as prestações de conta e sim que tenham que aprova-la na medida em que sentirem que as informações condigam com a verdade. também não vale deixar de aprovar só para ser oposição. Cuidado com isso! Queremos seriedade em! Abço

    ResponderExcluir
  11. Meu! Eu fico me perguntando como é que um recurso que deveria ser prestado conta a cada quadrimestre ao Ministério Público atrasa assim e o MP não faz nada. Até qdo isso vai ser protelado? Sei não. de fato colega Lucimar esse angu deve ter caroço. Na garganta de quem esse caroço vai descer en?

    ResponderExcluir
  12. Esse poster repassará ao colega Lucimar os comentários e pedirá dele resposta.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.