quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PSOL MARABÁ TEM NOVA DIRETORIA


Do blog do professor sociólogo Ribamar Ribeiro Jr.

NOTA PÚBLICA
ATO DE CERIMÔNIA DE POSSE DO IIº DIRETÓRIO DO PSOL DE MARABÁ-PA.


    Tomou posse neste sábado (22-10-2011), às 10h00min h, na sede recreativa da ASEEL, no Bairro São Félix-I, a segunda Diretoria do PSOL de Marabá, onde apresenta uma equipe de 18 (dezoito) integrantes do Diretório entre a Direção Executiva, Diretores Nominados, Suplentes, Conselho Fiscal e de Ética. Tal Diretório apresenta o Sindicalista e Formando em Ciências Sociais pela UFPA, Sr. Otávio Barbosa como o novo Presidente.
 
Tal equipe vai substituir a ex-gestão, que era composta por 16 (dezesseis) integrantes, onde apresentava a Professora e Estudante de Lingua Inglesa da UFPA, que inclusive foi candidata a Vice-Prefeita na chapa com Tibirica, Sra. Joyce Cordeiro. O mandato que tem duração estatutária de 02 (dois) anos (2010-2013) é fruto do resultado do IIº congresso municipal ocorrido no dia 01ª de outubro de 2011, no auditório da UFPA, onde de forma proporcional, permitiu a maioria das concepções divergentes comporem e construírem tal Diretório.
 
Após o ato de posse a nova diretoria vai se dirigir aos cartórios entre outros trabalhos para formalizar as devidas transições. Uma das tarefas urgentes é participar do Congresso Estadual em 05 e 06 de Novembro em Belém-PA, onde construirá um conjunto de resoluções e forte planejamento em Marabá-PA visando à organização dos trabalhadores e dos movimentos sociais.
 
Quanto à questão da Divisão do Estado do Pará o partido no município de Marabá-PA, mantém a linha de respeitar as posições de serem a favor, contrárias ou de neutralidade a tal projeto. Com isso libera suas militâncias filiadas e simpatizantes para desenvolverem suas posições da melhor maneira possível e orienta que o “Plebiscito” representa uma etapa de exercício de nossa democracia e que é orientado pelo conjunto de resoluções do TSE, portanto, nada de exageros por conta da falta de informações.
 
Sobre as eleições de 2012, tudo indica que se reafirmem as resoluções da política de alianças editadas nas últimas eleições que o PSOL interveio que é a “Frente de Esquerda” com PSTU e PCB. Porém o período congressual só encerra em dezembro no Congresso Nacional onde se consolida as decisões gerais de políticas para o conjunto do partido e a sociedade brasileira, como: “alianças partidárias”, “financiamentos de campanha”, “aborto”, “reforma agrária”, “menor idade”, “pena de morte”, “liberação das drogas”, “dívida publica”, etc.
 
Por fim, é com muita alegria e satisfação que a Comissão Organizadora desse período de transição encerra seus trabalhos e dá boas vindas a nova equipe de direção, desejando muita força e garra na condução e construção do nosso partido que ainda é novo na vida pública brasileira, porém já provamos que temos espelhos dignos que se colocam a serviço dos interesses do povo como Babá, Heloisa Helena, Plínio Sampaio, Luciana Genro bem como nossos valorosos parlamentares do estado do Pará que são Marinor Brito e Edmilson Rodrigues, verdadeiros Ficha Limpa.

DIRETÓRIO MUNICIPAL:

1. PRESIDENTE: Otávio Barbosa de Sousa.
2. SEVRETÁRIO GERAL: Elho Araújo Costa.
3. FINANÇAS: Ricardo Fernandes Inácio.
4. MOV. SOCIAIS: Aurismar Lopes Quiroz.
5. F. POLÍTICA: Manoel Rodrigues Silva.

6. REL. SINDICAIS: Wendel Lima Bezerra.
7. REL. JUVENTUDE: Emídio Nunes.
8. REL. MIN. E OPRES: Joana Almeida de Oliveira.
9. REL. CAMPONESAS: Francisco Pereira Neto.

MEMBROS SUPLENTES:
10. Julio Cezar de Jesus Costa.
11. Heiton Nonato da Silva.
12. Alysson Cleber Negreiros Alves.

COMISSÃO DE ÉTICA:
13. Joyce Cordeiro Rebelo. 
14. Félix Urano Gama de Souza.
15. José Alberto Paiva de Brito.
 
CONSELHO FISCAL:

16. Francilene Pereira de Oliveira.
17. Edivaldo dos Santos Viana.
18. Brasilina Pereira da Silva.

 
Saudações Psolistas!
 
Marabá (PA), 22 de outubro de 2011.
 
  A COMISSÃO ORGANIZADORA.
http://ribamarribeirojunior.blogspot.com/2011/10/toma-posse-novo-diretorio-municipal-do.html

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.