sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SENHOR SECRETÁRIO, PACIÊNCIA TEM LIMITE!

SECRETÁRIO TENTA ENROLAR A COMUNIDADE

Todos que acompanham as lutas desse sindicato sabem o quanto prezamos pelo negociação e pelo diálogo. Todos também sabem o quanto o senhor secretário de educação, Luís Bressam, é perito em enrolar. Ninguém esqueceu o quanto ele protelou e tentou fazer com que não acontecesse a Eleição para Diretor de Escola. Todos nós sabemos, senhor secretário, que vossa senhoria defendeu e defende em reuniões abertas a necessidade de retirar de nosso plano de carreira aquilo que o senhor e sua equipe consideram exagero em nosso carreira. Tudo aquilo que conquistamos a duras lutas, greves, panelaços, caminhadas, conta-cheques zerados, e todo o suor de nossos companheiros está sendo ameaçado diante da eminência de aprovação do PL 490-GP.
Ao contrário do que vossa senhoria afirma, o sindicato não cortou a negociação, mas apenas cansou de ser enrolado por conversas de má fé, vindas de sua pessoa e de membros de sua equipe. Sabemos que o pessoal de apoio ganha um salário miserável, e por isso temos lutado por um plano de carreira que unifique toda a categoria e possa contemplar também esse servidor para que ele tenha um salário digno. De fato, senhor secretário, vossa senhoria tem razão, antes de 2011, quando não tínhamos um plano de carreira, as verbas do FUNDEB dava para pagar a folha, abono e fazer muito mais "coisas"; sabemos que é seu desejo voltar esse tempo em que um professor ganhava menos que um agente de portaria noturno para sobrar recursos para "obras".  Acho que o servidor tem discernimento o suficiente para saber quem mente nessa historia toda. 

6 comentários:

  1. Assisti hj a entrevista no SBT, fiquei horrorizada com a fala e atitude do Senhor Secretario de Educação.Somos Professores, Somos PAIS E MÃES, também temos filhos em Escolas Municipais e EXIGIMOS RESPEITO, estamos trabalhando sem condições adequadas, salas super lotadas, mal ventiladas, a merenda de péssima qualidade, estamos em busca de melhorias não somente para nos trabalhadores mas também por nossos filhos e nossa comunidade. Maraba 100 anos. Não estamos aqui falando de PARTIDO POLÍTICO, estamos exigindo RESPEITO ao nosso DIPLOMA.

    PROFESSORA LINEIA CAMPOS...

    ResponderExcluir
  2. Aurismar, hj o bressan apareceu no ct denegrindo a imagem da greve. o Sintepp tem que usar o mesmo artificio e rebater as falácias desse senhor, ou seja, ir na impressa e rebater as acusações caluniosas que visam jogar a opinião pública contra a greve.

    Prof. Robson

    ResponderExcluir
  3. Prof. Esperançajaneiro 25, 2014

    Aurismar, que saudade do Maurino Hem ?????

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Prof Robson precisamos responder na mídia a nossa realidade em sala de aula, e muito fácil ele aparecer dizer o que quer tentar nos ridicularizar dizendo que tem professores que ganham de 7 a 8 mil reais por mês e que estão chorando de barriga cheia. Não tem cabimento ele falar por todos os Professores, pedimos ao SINTEPP que mostre a sociedade também a verdadeira face dessa Educação Marabaense.

    ResponderExcluir
  5. Eu li no Correio do Tocantins a entrevista do Sr Secretário, e o que ele falou se diferencia e muito das promessas de campanha do Sr Prefeito né?. Naquela ocasião ele (Salame) dizia que não mexeria nos direitos adquiridos pelos trabalhadores. Eu vi em um Outro Blog ele Prefeito falando que os trabalhadores devem ter bom senso e que a grave nesse momento irá prejudicar os alunos e os pais dos mesmo. No entanto eu como eleitor dele e hoje arrependido de ter votado no atual gestor discordo, eu acredito que se alguém irá prejudicar os alunos e seus pais assim como toda a sociedade de Marabá é o Sr Salame, visto que primeiro se a pessoa promete aquilo que não sabe se vai ter condições de cumprir ele está sendo no mínimo irresponsável, depois pq perde a credibilidade da opinião pública. Mais eu também sei que naquela ocasião de campanha o Sr. Salame estava precisando de votos e o apoio dessa categoria lhe era de fundamental importância, hoje o cenário e outro ele já está no poder, no entanto é lamentável que ele tenha este tipo de atitude assim como seu secretário de educação né. Mais agora eu concordo com o que disse o Sr Governador Simão Jatene em entrevista ao Bom Dia Pará ele falou que "Politico hoje é a classe mais desacreditada desse país" e a falta de credibilidade e gerada exatamente por causas das falsas promessas feitas e não cumpridas. Eu só espero que o Sr prefeito não precise mais do apoio dos Educadores pra se eleger novamente né?

    ResponderExcluir
  6. Muito bem colocado prof. Mosaniel.

    Prof. Robson

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.