quarta-feira, 5 de junho de 2013

CENTRO DE SAÚDE LIBERDADE PROMOVE PALESTRA PARA GESTANTES

EQUIPE DO C.S. LIBERDADE
A saúde pública não só em nosso município, mas em todo Brasil anda sucateada há muito tempo. Isso é um fato e todos tem os conhecimento disso. Necessário seria um forte investimento financeiro nessa área, além de  um plano de carreira que valorizasse o profissional de base, que está lá na ponta do sistema atendendo diretamente o público. Em Marabá, por exemplo, o salário de um profissional nível médio ou técnico da saúde está equiparado ao salário do profissional que possui apenas o nível fundamental incompleto. Isso, com certeza, é um dos fatores que precariza o atendimento nos hospitais e nos postos de saúde do município.
No entanto, ao revez de tudo isso, existe a garra do pessoal que, vencendo o desânimo de um salário de vergonha (para o município não para o servidor), desenvolve projetos que merecem os nossos aplausos. Foi o que aconteceu nessa terça-feira (04) no Centro de Saúde Liberdade. O pessoal do BANCO DE LEITE, que funciona no Hospital Materno Infantil, em parceria com os servidores do C.S. Liberdade realizou um belíssimo evento direcionado as mulheres gestantes que fazem acompanhamento naquela unidade de saúde. 
 O evento aconteceu no período da manhã, durante o qual aconteceram palestras educativas e sorteios de brindes  para as mães. A servidora do Banco de Leite, Marlete Abiapina, que aparece no cartaz, falou sobre a importância do aleitamento materno tanto para a mãe quanto para o bebê, no final, ela avaliou com bastante entusiasmo o evento, "achei muito bom o evento, bastante gente compareceu, tivemos um público grande e atencioso". Em outro momento o odontólogo, dr. Cesar, falou sobre a importância da saúde bucal em todo o momento, em especial durante o período de gestação. 
 Para fechar o evento, a gerente do Centro de Saúde em parceria com os servidores: auxiliares e técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiras ofereceram um coquetel para todos os participantes. "Tivemos a participação da maioria dos servidores que contribui doando alimentos para realização do coquetel e brindes para o sorteio", nos informou uma servidora do Centro de Saúde. 
Conversamos com a senhora Marilena do Carmo, gestante que participou do evento, "foi muito bom, gostei mesmo, essas coisas deveria acontecer mais vezes, a gente participar duma palestra importante dessa é muito bom"
 Fica aqui o nosso parabéns a toda a equipe do CENTRO DE SAÚDE LIBERDADE e ao pessoal do BANCO DE LEITE. Com certeza, a comunidade sabe reconhecer o esforço individual de cada um e o belíssimo trabalho em equipe.

2 comentários:

  1. Olá companheiro. Acompanhando seu blog sempre. Lamento os novos desafios da educação municipal, sobretudo, a permanência dos antigos vicíos, daquilo que eu próprio sonhei pudesse ser superado.

    ResponderExcluir
  2. Olá, nobre Companheiro, fico muito feliz com sua visita a essa página, saiba que sou um leitor assíduo de sua página, só lamento o amigo não postar com mais frequência.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.