quarta-feira, 12 de junho de 2013

JOÃO SEM BRAÇO - SOBRE A REUNIÃO DE ONTEM ENTRE A MESA E O PREFEITO

Mais uma vez, companheiros, fica claro a falta de seriedade que a atual gestão dá aos assuntos discutidos com a MESA DE NEGOCIAÇÃO. Isso para mim, já ficou bem claro com o episódio da eleição para diretor, depois de ter  acertado tudo na mesa, a forma como seria o processo de transição dos diretores, dando aos professores que estavam nessa função a chance de concorrer um processo eleitoral interno, veio a rasteira da canetada. 
Dessa vez, no reino da desinformação, o governo vai a mesa sem nenhum dado em mãos, os representantes da gestão se fizeram desentendidos e disseram não saber quanto ficaria o valor do retroativo a ser pago, nem quanto daria o valor do interstício, nem muito menos a progressão para o nível de especialista daqueles que deram entrada há meses. Isso, ao meu ver, é querer "dar uma de João Sem Braço", ou seria João Sem Juízo
Estão brincando com coisa séria. Pagamento de servidor tem que ser honrado. Acordo feito, tem que ser cumprido. Ou será que o senhor prefeito acha que acordamos receber o pagamento de dezembro parcelado de graça?! Não. Todos lembram qual foi o acordo feito: pagamento de dezembro parcelado e em junho o pagamento do aumento do Piso Salarial e interstício com todo o retroativo. Sabem o que foi proposto ontem pelo governo? Pagar somente o aumento do piso e o terço de férias, ou seja, receberemos o aumento do piso agora, mas nada de retroativo. Dá pra aceitar essa imoralidade? Não dá, e não aceitamos. O Sintepp deu um prazo até sexta-feira para o governo apresentar de fato uma proposta e não vir com essa gracinha de "João sem Braço". Não aceitaremos de forma alguma pagamento parcelado do nosso retroativo do salário. 
Senhores representantes de escolas que fazem parte do Conselho Municipal de Representantes de Escola fiquem atentos, possivelmente estaremos marcando uma reunião para próxima segunda-feira.

OU CUMPRE COM O ACORDO, OU TEREMOS GREVE! (Esse é o meu pensamento)

13 comentários:

  1. Aurisma você está correto ! faço das suas as minhas palavras, chega de enrolaçao queremos nossos direitos já.

    ResponderExcluir
  2. Como vóvó ja dizia: De tanta promessa, São Benedito ficou careca, sou igual a São Tomé só acredito vendo, agora tu achar que o papo dele era se João se braço ai amigo me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  3. Aurismar vc está mais do q certo ,pois esse governo anda brincando com a nossa categoria.. Caro companheiro sou colega de uma coordenadora q trabalhava em um Nucleo Infantil e com a saída da gestao passada.. A nova diretora chamada cristiane com a diretora do DRH marilza anda fazendo caça as bruxas com os servidores da gestao passada perseguindo o os professores e a coordenadora ... Estou triste com a falta de respeito q essa nova gestao está fazem com esses companheiros q fazem um trabalho de qualidade para aquela comunidade... Cheg de ditadura estamos em um estado demcratico.. Senhora Marilza... A credito q o sindicato deveria ficar sabendo dessa ditadura marabaense...

    ResponderExcluir
  4. colegas faça exercer seu direitos procure o nosso Sindicato ou o MP para garantir a sua cidadania... Isso vem acontecendo com frequencia e os companheiros nao fazem nada façam uma denuncia perseguição é crime... Vai contra os ditames da Lei maior do nosso país... Faça vale seus direitos procure a promotoria e fale q essa atual diretora cristiane e a toda poderosa como dizem a Marilza do RH esta constragindo e perseguindo vc baixe a bola dessas duas.. Procure nao deixe de exercer seus direitos..

    ResponderExcluir
  5. Faça uma denuncia no MP contra as duas diretoras... Procure o nosso sindicato.. Exerça seus direitos

    ResponderExcluir
  6. Por isso q Marabá e considerada terra sem lei.. Vcs devem e tem que procura o Ministerio Público....

    ResponderExcluir
  7. Essa equipe que ta na semed é a pior que eu já vir nesses últimos vinte anos de educação um monte de gente preguiçoso despreparado. que não tem condições alguma. lamentável..a onde chegamos MEU DEUS QUE ESSES QUATRO ANOS NÃO DEMORE TANTO QUANTO OS QUE FICARAM PARA TRÁS....

    ResponderExcluir
  8. Esta senhora não fala com pobres mortais dos servidores. So recebe autoridades. O diabo é moleque e ta brincando com nos.
    So pergunte como ela gerenciava o Geraldo veloso????. Servidor não tinha vez, so a gilvanete que era sua sombra.

    Ela adora esse clima de terror.Se acha a tal.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente! mas kd o aumento do povo de nível médio? não vejo ninguém brigando por isso, nem mesmo o sintep, que só se luta pela cauda dos professores. De 2003 a 2013 o salário do funcionários de secretaria de escola teve uma desvalorização de quase 80%, não é justo!

    ResponderExcluir
  10. Alguns "comentaristas", o que têm de falta de informação, têm de ignorância e precisam urgentemente voltar ao ensino fundamental para rever os erros de português. Assim como precisam, também, avaliar melhor o contexto ao que o assunto foi inserido. Marilza fez o melhor no governo Geraldo Veloso e está tentando melhorar a educação na gestão atual. Seria mais sensato, se os demais se informassem a partir de fatos concretos antes de expor suas equivocadas opiniões às profissionais em questão.

    ResponderExcluir
  11. A diretora Cristiane, é profissional e sensata em suas decisões. Algo que evidencia isso é o fato de que o ex-diretor continua trabalhando como professor na referida escola. Se fosse perseguição ele não estaria mais lá.

    ResponderExcluir
  12. Conheço o ex- diretor e sei da sua capacidade de sua competência profissional.. Merece minha admiração o meu respeito, pelo trabalho que sempre realizou.... E sei que ele continua fazendo aonde estiver pois, ele é profissional...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.