sábado, 15 de junho de 2013

UEPA - PROSEL E PRISE JÁ TEM DATA MARCADA

Atenção galera que está de olho em uma vaga para curar o ensino superior. É bom se ligar no Processo Seletivo da Universidade Estadual do Pará - Uepa/2014.  A instituição oferece cursos  como: Medicina, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Ciências da Religião, Ciências Naturais com Habilitação em: Química, Física e Biologia, além de outros cursos em licenciatura, oferece também: Tecnologia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Tecnologia em Análises e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Florestal, outros. 
Para ingressar em um desses cursos, o candidato deverá optar por uma das formas de seleção da Uepa: O Prosel ou o Prise.

  •  Prosel, no qual o candidato faz três etapas em um único ano, para esse ano de 2013 já estão marcadas as datas: 24 de novembro, a 1ª Etapa (A 1ª Etapa constará de uma prova de conhecimentos gerais, com 56 questões objetivas, valendo um ponto cada, a partir dos conteúdos das matérias de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. A pontuação dessa etapa é de 56 pontos.) e 25 de novembro, a 2ª Etapa ( uma prova de conhecimentos gerais, constituída de 60 questões objetivas, valendo um ponto cada, a partir dos conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). A pontuação dessa etapa é de 60 pontos.). A 3ª Etapa acontecerá no dia 15 de dezembro e constará de uma prova de Redação, valendo 30 pontos e de 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo um ponto cada, a partir de conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). A pontuação total dessa etapa é de 84 pontos.
  • Prise: é o processo seletivo que o aluno vai fazendo anualmente, conforme a série que está cursando no ensino médio. Assim, no primeiro ano ele faz a 1ª Etapa, no segundo ano, a 2ª Etapa e no terceiro ano, a 3ª Etapa. 

A Uepa promete divulgar até o dia 31 de agosto, todas as normas e procedimentos para inscrição nos concursos de que trata, bem como cursos oferecidos, quantitativo de vagas e turnos.

Este ano não haverá alterações no conteúdo programático e nas leituras obrigatórias para Processo Seletivo 2014 da instituição. 
O material está disponível no hotsitehttp://paginas.uepa.br/processosseletivos/.

5 comentários:

  1. como eu faço pra saber en que local eu faco a pro va do prise 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É so vc entra no site da uepa epesquisar seu cartao de confimaçao la ta tds os seus dados

      Excluir
  2. Esse ano vai ter a 1° etapa do prise? Pra quem passo agora pro 1°ano

    ResponderExcluir
  3. Eu não fiz a 1 etapa do prise como eu faço para fazela sendo que ja estou no segundo ano do ensino medio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve fazer a sua inscrição na primeira etapa, quando estiver no terceiro ano fará a segunda etapa, no ano seguinte fará a terceira etapa e cumprirá o subprograma. Ou você poderá optar pelo PROSEL.

      Excluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.