quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CATEGORIA RESOLVE MARCHAR EM PROTESTO AO GOVERNO NO DIA 7 DE SETEMBRO



Em assembleia lotada que aconteceu ontem, a partir das 16 horas no auditório da EMEF JOSÉ MENDONÇA VIRGULINO, a categoria ratificou o Plano de Lutas do SINTEPP em não aceitar mais enrolação por parte do governo. Vários pontos foram discutidos e aprovados pelos presentes, dentre eles estão:

  • Eleição para diretor de escola, o governo tem que cumprir com aquilo que foi acordado com a categoria;
  • Hora-atividade, a categoria defende como proposta que seja implementada já a hora-atividade em cima da carga-horária do servidor conforme PARECER CNE/CEB Nº:9/2012
  • A questão da remoção dos servidores de seu local de trabalho, é preciso que sejam estabelecidos critérios objetivos que não prejudiquem o trabalhador; 
  • A diretoria do DRH precisa receber o servidor e ouvi-lo, e não somente o diretor de escola;
  • Alterações no PCCR, não aceitaremos nenhuma alteração no plano de carreira que visem prejudicar o servidor; 
  • Plano de Carreira Unificado, todo servidor público precisa estar amparado por um plano de carreira, um plano unificado é a forma legal de se evitar distorções dentro de um mesmo nível.
Além desses pontos a categoria aprovou também uma grande manifestação em protesto no dia 7 de setembro, cuja concentração será na Praça Duque de Caxias na Velha Marabá, a partira das 8 horas da manhã. A categoria estará vestida de preto com nariz de palhaço.

Vamos dizer não a enrolação! Servidor não desfila para governo, marcha em luta!

7 comentários:

  1. Caro companheiro Irismar, nós temos que está de olhos bemabertos para que o secretario Bressan; coma sua panelinha nao faça criterio que priorize só os seu aliados... O sindicato tem que fiscalizar para que todos que desejem se candidatar possam concorer . Para que de fato,seje democratico .....

    ResponderExcluir
  2. Prezado Aurismar, veja só o que acontece com um Programa do Governo Federal implantado desde 2009, estando ele em sua 3° entrada no municipio, denominado ProJovem Urbano.
    Existe um contrato direto se 18 meses com os educadores (com 150 e 180 horas) mas devido ao quantitativo de alunos estar diminuindo a cada periodo, a coordenação municipal resolveu demitir grande parte dos educadores. Ate ai tudo bem, são regras so programa, conhecido como processo de fusao, mas tem-se um conhecimento que a verba destinada ao programa ja foi liberada,ou seja, não haveria a necessidade de ocorrer esse processo de fusão. Salvo que restam apenas 3 meses para conclusão da entrada de 2012.
    Após ter demitido varios educadores a coordenação voltou atras e decidiu reduzir a carga horária dos mesmos. Tendo em vista que cobraram apoio para o desfile de 7 de Setembro, sendo que ainda falta a posição do DRH em deferir ou não a redução de CH. Resumindo: estamos sendo usados para promover o Sr. Prefeito e ainda acrescento que todos os alunos do Pju terão que desfilar, aproveitando que tem ai uma nova entrada com cerca de um milhão de reais em recursos liberado. Confira no site do MEC.

    ResponderExcluir
  3. Certo, companheiro, passarei seu recado à Irismar.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que terá ainda eleição para diretor, uma vez que já fizeram algumas mudanças e continuou os INDICADOS E APADRINHADOS, além de enrolação estão nos tratando como MARIONETES. Mas acredito sim que o SINTEPP possa estar intervindo

    ResponderExcluir
  5. Hum. só pra constar na da de saudosismo ou defesa daquele ou do outro como todos os departamentos nesse governo existente na semed a coordenação PRJ é incompetente bastar ver as estatística de desistência apos a nova coordenação assumir .lamentável..

    ResponderExcluir
  6. Pergunto a vocês depois de quase nove meses de governo JS até agora o que mudou de bom para educação? pagar salario atrasado seria obrigação de qualquer um que assumisse o município ao meu ver as coisas tendem a piorar .. mês a mês esse governo se mete em trapalhadas. quanta incompetência...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.