terça-feira, 17 de setembro de 2013

TCM OFERECE CURSO DE FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS

JOSÉ CARLOS ARAÚJO PRESIDENTE DO TCM/PA AO LADO DO  PREFEITO       


                                                           
 

Aconteceu na manhã  desta terça-feira, dia 17/09, cerimônia de abertura do curso O TCM e A (In)Formação para o Controle Social, oferecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará. Durante a solenidade, o conselheiro José Carlos Araújo, presidente do TCM/PA, anunciou a criação de uma unidade do tribunal aqui em Marabá. Segundo ele, fruto de muita cobrança e insistência da vereadora Vanda Américo. Parabéns a vereadora por sua atitude louvável, só lamentamos a nobre legisladora não ter tido tão grandiosa atitude em gestões anteriores.

O curso tem como objetivo contribuir com a formação do conhecimento dos membros dos Conselhos Municipais para melhor atuação do Controle Social, referentes ao Planejamento das Políticas Públicas, a sua Execução Orçamentária e Financeira, a Prestação de Contas e a Transparência, dessa forma cooperando na fiscalização dos recursos públicos.
A formação está sendo ministrada por analistas do TCM, com material muito bem elaborado, e acontecerá nos dias 17 e 18 no auditório da Câmara Municipal de Marabá. Além dos membros dos Conselhos Municipais, participam do evento diversos representantes da Sociedade Civil de vários municípios do Sul e Sudeste paraense. No final do curso, todos os participantes que tiverem no mínimo 80% de frequência receberá certificado.

O SINTEPP participa representado pelo professor Aurismar Queiroz, membro dos Conselhos do Fundeb, de Saúde e de Alimentação do município de Marabá.



0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.