quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CALENDÁRIO LETIVO DEVE SER ADIADO

Por conta dos inúmeros problemas encontrados na Secretaria de Educação, o calendário letivo que estava previsto começar dia 16/01, será adiado. A proposta do governo é que se inicie as aulas apenas em 04/02. As razões para isso são: não há merenda escolar suficiente, não houve licitação para os produtos, as empresas que fornecem os produtos básicos estão sem receber os pagamentos. Além disso, há também o caso da grande demanda por matrículas, principalmente nas escolas da zona urbana. O número de vagas nas 95 escolas existentes não é suficiente e a equipe técnica da Semed terá de procurar prédios para alugar para poder absorver a grande quantidade de alunos que correm o risco de ficar de fora da sala de aula este ano. (O lado bom é que no para o próximo ano a prefeitura receberá mais recursos do FUNDEB). Dos mais de 60 prédios de terceiros, muitos deles estão com aluguéis atrasados e isso também tem preocupado a equipe gestora da Secretaria de Educação. Segundo matéria do Ulisses Pompeu, o prefeito deverá dar uma entrevista coletiva quarta-feira (09), para expor esse plano para a sociedade.
Vamos aguardar, isso além de dar mais fôlego para a prefeitura, pois significa um mês sem salário para contratados na educação, desmobiliza qualquer movimento do sindicato. 

2 comentários:

  1. Aurísmar vc sabe dizer como vai ficar a questão dos contratados sobre o pagamento do mês de dezembro... Será que vamos receber?

    ResponderExcluir
  2. Não esqueçam de fazer uma visita na Escola Nossa Senhora de Fátima e verificar q o prédio não têm as mínimas condições de funcionar uma escola.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.