terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NÃO VAI NEM VEM

Estive agora na Câmara Municipal para averiguar a sessão extraordinária que estava prometida para hoje. A moça da recepção informou que não há nada previsto, que o recesso da câmara continua até o dia 15/02, e que a próxima sessão somente em 18/01. Essa sessão da câmara, entre outras coisas, autorizará as contratações de professores, merendeiras e demais pessoal de apoio.

15 comentários:

  1. Não seria 18/02?

    ResponderExcluir
  2. eu fo estranhando o descaso dessa gestao com a educacao. a gestao maurino com toda ruindade a esta altura do ano passado ja estava cm professores lotados e merenda nas escolas. e triste saber q educacao caiu nas maos de manipuladores politicos milhares de alunos estao saindo cedo da escola pot falta de professores p dar aula e merenda.

    ResponderExcluir
  3. ... E como fica as aulas?!!! Se disseram que irá começar no dia 04/02. Digo assim porque pelo menos na zona rural de Marabá cerca de 40% são contratados, se não 50%. Quero que saiba que não é lhe pressionando, mas se souber nos informe! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, pra ser sincero, não sei. Parece que o que foi decidido em mesa foi por água abaixo. Uma nebulosa tem encoberto a secretaria de educação.

      Excluir
  4. Aurismar na escola que eu trabalho, todos os professores que eram contratados o ano passado do 6 ao 9 ano voltaram pra escola hoje. A diretora disse que ainda não é contrato, é substituição em vaga. A minha pergunta é: 1. Há algum risco desses professores não receber por essa substituição? A preocupação é de que essas pessoas podem está trabalhando e depois não receberem.
    2. Na assembleia foi dito que chamariam cerca de 300 concursados. Esse número é só de professores e abrangerá as outras áreas também?
    3. Há uma especulação de que não contratariam merendeiras, de que as auxiliares de serviços gerais ficariam responsáveis também por esse serviço: Você sabe alguma coisa a esse respeito?
    Obrigada pelas informações. Um abraço. Vilma.

    ResponderExcluir
  5. E verdade acho que no fringir dos ovos nos ferramos.Pois segundo a ultima edicao do opiniao o salame disse que se for preciso pagara a educacao com verba propria da prefeitura mais levando em conta a atual situacao da prefeitura esse pagamento seria de forma parcelada.

    ResponderExcluir
  6. É amigos, não acredito que haverá greve da educação ou coisa assim nessa gestão, mas que o momento esta propício está. Acho que essa gestão vai ser como a do governo anterior ao Maurino...massacrando a educação. Verdade tem que ser dita, contudo, o Maurino foi o unico prefeito que valorizou a educação, teve muitas falhas mas nos tratou como gente. O atual prefeito, parece não simpatizar conosco e esta nos menosprezando diante de toda a sociedade. Estão nos tratando de coitados! Que fique claro que nós trabalhamos e vamos ter que receber.

    ResponderExcluir
  7. Olha como esses caras que foram eleitos por nós levam a educação a sério. Enquanto isso falta professor, merenda, pagamento e o pior professor que esta fora da cidade e não tem nem como voltar.
    Agora pergunto onde chegamos.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O prefeito disse que iria chamar 300 professores do concurso.Não vai mais? Como é que é?

    ResponderExcluir
  10. Bem feito, quem mandou acreditar nmas mentira do OMI.

    ResponderExcluir
  11. Eu querooooooooooooooooooooooooooo meu dinheiro. Apropriação indébita do dinheiro alheio é crime...

    ResponderExcluir
  12. AURISMAR, GOSTARIA DE PROPOR QUE ANTES DE SE FAZER O LEVANTAMENTO DE QUANTOS PROFESSORES DEVEM SER CONTRATADOS!!! SE FIZESSEM UM LEVANTAMENTO DE QUANTOS PROFESSORES ESTÃO OCIOSOS, LOTADOS EM DEPARTAMENTOS SEM FAZER PN!!! A SITUAÇÃO NESSE SENTIDO PARECE QUE TÁ PIORANDO A CADA DIA!! PRA SE TER UMA IDEIA SO DEPOIS QUE COMEÇOU A GESTÃO DO SALAME JÁ FORAM LOTADOS 4 PROFESSORES COM 200HS NO DEPARTAMENTO ONDE TRABALHO!! E O QUE ESSES PROFESSORES ESTÃO FAZENDO AQUI? NADA!! NADA!! NADA!!! NADA!!! NADA!!!NADA!!

    ResponderExcluir
  13. Ja ouvi falar q os concursados virao so a partir de agosto, ate la é a tal da substituiçao em vaga... So sei q a coisa ta feia, so consegui ate agora substituir uma profa q entrou de licença premio, retorna em abril, quero mesmo é nao ficar na vaga de ninguem. Tenho filho p sustentar e sou solteira, dificil...

    ResponderExcluir
  14. Quem convoca a Câmara no período de recesso é o Prefeito, se ele ainda não convocou é porque a prioridade deve ser outra.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.