quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DILIGENCIA REALIZADA EM TRÊS ESCOLAS EM CONTRUÇÃO

Você exporia seu filho a esses perigos? Acredite, isso funciona em uma escola de educação infantil no Bairro da Coca-cola.




ESCOLA NO BAIRRO VALE DO ITACAIÚNAS
Visitar obras que estão sendo construídas com recursos do FUNDEB deve ser uma rotina do Conselho do FUNDEB, no entanto essa obrigatoriedade nem sempre, ou quase nunca é cumprida por falta de estrutura do Conselho. Todavia quando há boa vontade da gestão municipal, esse trabalho pode ser feito. 
O Nels nos garantiu que as obras de construção dessas escolas que se arrastam há cinco anos seriam paralisadas para priorizar o pagamento do salário dos servidores da educação no mês de dezembro.

Essa outra escola deveria atender aos alunos do bairro Jardim União e Bela Vista, mas está se deteriorando e servindo de moradia para uma família.









O pior caso foi constatado no Bairro da Coca-cola, enquanto as obras de uma belíssima escola estão paradas, as crianças e professores ficam confinados em um barraco de madeira coberto com uma cobertura de latão que derrete as ideias durante o sol da tarde. 
Vejam as imagens.
Essa escola deveria ser entregue à comunidade há muito tempo




Porém essa é a realidade.



Prefeito vira malabarista para conhecer as dependências da escola



10 comentários:

  1. Que pagar a gente q nada!!! Cade a grana? Aos substitutos em vaga, só depois do dia 20, to lisaa!!! Gostei da expressão malabarista, kkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. isto é Maurino Magalhaes .( simples é só comparar)kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aurismar, responde minha pergunta please, qto será o piso salarial pra 2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, leia essa postagem http://aurismarqueiroz.blogspot.com.br/2012/12/como-fica-o-aumento-do-piso-salarial.html nela eu fala sobre isso. COMO FICA O AUMENTO DO PISO SALARIAL PARA 2013 EM MARABÁ

      Excluir
  5. Equipe do conselho do FUNDEB e comitiva do governo visitaram as escolas denunciadas pelo SINTEPP ao Ministério Público Estadual e Federal e puderam constatar que a realidade é ainda pior do que o que foi denunciado.

    ResponderExcluir
  6. Carissimos, o Prefeito deveria ter visto era as condições dos professores que lecionavam na Escola do Km-21. Lecionavam em baixo de uma lona, dessas que cobrem caminhões, e o diretor que não é nenhuma joia,porém considera-se Esmeralda (o)???, apregoava a obediência ao governo Maurino, é bom ninguem esquecer disso, a comunidade da vila que sofreu junto com os alunos e professores que o digam.

    ResponderExcluir
  7. O transtorno não passou, e muito menos ficaram as obras.

    ResponderExcluir
  8. Aurismar, quando essa visita será feita em Morada-Nova e no São Felix. Aqui também temos alguns problema??

    ResponderExcluir
  9. Camarada, não posso te dizer, mas colocarei sua angústia em pauta na próxima reunião do Conselho.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.