segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SÓ UM ESCLARECIMENTO

Algumas pessoas tem nos perguntado, por telefone ou pessoalmente, como vai funcionar a escola agora, se o vice-diretor deve ir para a escola ou não. Vejam bem, todas essas mudanças que anunciamos aqui, são propostas. A Procuradoria Geral do Município - PROGEM, transformará tudo em projeto de lei e encaminhará à Câmara Municipal para ser votado. 
A partir de amanhã, haverá uma comissão especial trabalhando na elaboração do regimento da eleição para diretor. Essa comissão terá um mês para elaborar esse regimento.Isso não significa que a eleição ocorra em mês. É preciso divulgar, fazer campanha, montar a comissão eleitoral. A expectativa é que a eleição para diretor ocorra em junho para a nova gestão escolar assumir em agosto. Mas, até que tudo isso aconteça, tudo continua como está. O diretor continua sendo o diretor, vice-diretor continua sendo vice-diretor e o mesmo acontece com os coordenadores e orientadores.  Por enquanto, nada muda. Até mesmo a questão da suplementação de carga-horária precisa ser regulamentada. A próxima reunião da mesa acontece quarte-feira, dia 23/01. Depois disso traremos mais informações sobre esse assunto e outros. Até lá continuem blogando conosco, mande as perguntas que tenho prazer em responder, quando tenho a resposta, é claro.

15 comentários:

  1. Com relação ao horário já estar certo 8:00 as 12 e 14:00 as 18:00, ou precisa ser regulamentado?, pois voltei a trabalhar hoje e na escola ninguém estava sabendo da mudança do horário. Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem que ser aprovado na câmara. Ou ser decretado pelo prefeito.

      Excluir
  2. Aonde vai ser o local e horário da reunião da mesa?

    ResponderExcluir
  3. Tens alguma posicao quanto ao salarii???

    ResponderExcluir
  4. quero saber como vai ficar os contratados, pois a semana pedagogica já começou e nada foi falado claramente sobre contrato! o que vai acontecer quero saber por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, serão chamado os concursados, esses e os que já estão na rede poderão pegar até 280 horas, se depois disso houver necessidade, haverá contrato, se não houver necessidade, não haverá contrato. Ok.

      Excluir
  5. olá aursimar sou professor contratado de ingles,não ha mais professores de lingua inglesa para ser chamado no concurso, todos da reserva ja foram chamados. será que ha possibilidade de haver contratos ? fiquei sabendo que ha bastante carga horaria disponivel

    ResponderExcluir
  6. Ok, camarada, o seu caso se enquadra na resposta a cima.

    ResponderExcluir
  7. estão fazendo de tudo para não contratarem, mas no fim a semed vai perceber que mesmo com a carga horaria suplementar será necessário contratar professores. haja vista que não são todos que vão querer ou poder pegar 280 horas. só que até lá o ano letivo ja comecou e estao se preocupando em nao gastar contratando, mas nao levam em conta a questão da qualidade da educação para este municipio e um ano letivo tranquilo.

    ResponderExcluir
  8. sim sabemos que ate regulamentar essa historia de carga horaria suplementar e chamar concursados ( alguns ja foram todos chamados ate reserva) demora um certo tempo. ate la nossas crianças nao ficar sem aula. a carga horaria suplementar nao atenderá toda a carencia .

    ResponderExcluir
  9. Tô gostando do blog. Boa fonte de informação. Espero contar com a imparcialidade, veracidade e seriedade de sempre!Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Também dou aula de ingles, sou contratada e nao ha mais qm chamar para ingles, acontece, q pelo q sei, o prof concursado de portugues pode pegar artes, port e ingles para aumentar sua carga horaria, ainda mais agora, podendo pegar 280 hrs, claro q vao raspar tudo q tiver direito e vamos ficar chupando dedo, Anonimo e Mauricio... Mas a culpa é nossa, qm mandou nao passar??? Tambem estou so aguardando por um contrato, nao acho justo o prefeito fazer tantos cortes na area da edukçao, ou seja, eu q votei nele, vou ficar sem emprego???

    ResponderExcluir
  11. Enquanto nao chamam concursados e nao contratam , as aulas so começam sem qualidade...

    ResponderExcluir
  12. Olá é sobre a gratificação da SEMED ao pessoal de apoio .. Vai continuar?

    ResponderExcluir
  13. Como vai ficar a situação da gratificação da DEMED para o pessoal de apoio .. Vai continuar ?

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.