quarta-feira, 19 de março de 2014

SEM ATRATIVO NÃO HÁ PROFISSIONAL


Em mais uma de suas humoradas charge, Ric Bentes critica a situação que anda a educação em nosso município. Enquanto outros municípios investem na valorização profissional do magistério, aqui em Marabá pretende-se retirar direitos adquiridos. "Imaginem vocês, que inventaram na educação, um tal de mestrada, que o caboco estuda dois anos e ganha 100 por cento há mais, por isso, vejam que absurdo!" São palavras do prefeito em discurso a população do bairro Independência. Enquanto isso, o mesmo prefeito assinou portaria concedendo gratificação de 70% aos servidores da SDU para os próximos três anos de seu mandato (de 2014 há 2016, com pagamento retroativo a janeiro), imaginem, 70%, sem que eles tenham que estudar um dia a mais. Além disso, criou a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Marabá, autarquias com salários que chegam a 6.200 reais! Com cargos de livre nomeação do prefeito. Quem será que vai para essa mamata? Sem falar que são mantidos cargos obsoletos criados na gestão Maurino que ele tanto critica, como é o caso da secretária adjunta de educação e da secretaria especial em Brasilia.
Esse governo está mostrando ser pior do que os que já passaram por aqui.



3 comentários:

  1. Prefeito debochado este hein!!?? Não é a mesma pessoa que estava em campanha em 2012, dizendo que a educação era um dos setores mais importantes da PMM e que não apenas iria garantir o que se tinha conseguido de avanço, mas, iria efetivar os anseios desta importante categoria? Hoje, quando cita em seus discursos o setor educacional sempre utiliza EXPRESSÕES DE DEBOCHE! Será que ele esqueceu que a educação foi o fiel da balança em sua eleição? Memória curta hein prefeito!!??

    ResponderExcluir
  2. Ele rir pelas ds nossas caras. E tem toda razão afinal demos a ele um mandato de 4 anos aceitando promessas tipo: 500 Km de assalfato. Então: o povo tem o governo que merece. Só para terminar....o sr. Roberto Salame sairá canditato a deputado federal, com o apoio do preso Asdrubal Bentes. Talvez a prioridade do governo municipal seja "CAPITAR RECURSOS" para a camapnha do irmão.

    ResponderExcluir
  3. Vale ressaltar o "item 9" do Plano de Campanha de João Salame registrado no Tribunal Superior Eleitoral, o qual ele DEVERIA estar cumprindo neste exato momento.

    "09-MOTIVA O FUNCIONALISMO E TER UM BOM SERVIÇO PÚBLICO

    Sem o funcionamento motivado é impossível fazer uma boa administração e prestar um serviço de qualidade à população. Combater o arrocho salarial, recuperar o poder de compra dos salários, estimular o servidor de carreira a ocupar cargos de confiança, criar planos de cargos e salários modernos e estabelecer uma mesa permanente de negociação com os servidores devem ser a linha mestra de um governo democrático e popular. Além disso, investir na modernização dos serviços e estimular o servidor com políticas que garantam a promoção dos que se qualificarem e prestarem um serviço de melhor qualidade à população."

    Vamos cobrá-lo desta promessa que é um ato público e um compromisso assumido. Caso contrário, ele deverá responder judicialmente por falsa promessa de campanha.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.