quinta-feira, 20 de março de 2014

VISITA DA PRESIDENTA


Eis que Ela vem e todo olho a verá. Dilma, a presidenta que promete dar fim ao embrolho que tem marcado o Projeto  da Vale - Aços Laminados do Pará. A estrela rainha de mais uma bolofa ação da politicagem brasileira em nosso município de Marabá. A data escolhida é estratégica, pois se quer que o povo de nossa abandonada região fique com essa visão apocalíptica da presidenta (como ela quer ser chamada) visitando o município para atender aos anseios do povo. É ano político, não nos esqueçamos disso. No lastro de sua áurea, estarão as estrelas menores de nossa política local. Cada um disputando um lugar mais privilegiado ao lado da presidenta, onde os holofotes tem maior brilho e nossos gritos nunca chegam. Oh, maldito serás tu, ó DNIT que não autorizou ao município a tempo de se fazer as sinalizações na Transamazônica no trecho urbano por onde passará a disputada comitiva!
A imprensa local  já jogou os confetes. Os políticos começam agora a explorar mais esse sonho de mudança em nossa região. "Com a hidrovia construída, tudo ficará mais barato em nossa região" - disse renomado jornalista de uma emissora local. Será? Não era o mesmo sonho de energia barata para a região quando foi construída a Hidrelétrica de Tucuruí? Por que pagamos tão caro pela energia elétrica produzida em nossa região? A exploração de Carajás, o que trouxe de bom para nosso povo?  O que mudará com o derrocamento do Pedral do Lourenço? Espero eu estar errado, mas acho que para o povo da região, nada, nem as batatas focarão mais baratas. 

2 comentários:

  1. vc so sabe criticar em?

    ResponderExcluir
  2. E nos resta outra coisa além de criticar diante do "Governo" omisso no qual temos?!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.