quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A CIMA DO BEM E DO MAL - JUÍZA TEM PODERES DIVINO



A palavra indignação é pouca para expressar a situação política na qual se encontra a cidade de Marabá. Parece que agora virou uma questão pessoal da juíza Maria Aldecy Pissolati em manter no cargo o prefeito Maurino Magalhães. A meritíssima juíza passou por cima da decisão da Câmara Municipal que afastou o prefeito através da instalação de uma Comissão Processante e o reintegrou ao cargo. Tudo aconteceu muito rápido segundo informou o blog do Hiroge. Aquela mesma gentalha que o acompanha e que se presta ao papel de carregá-lo nas costas, estava lá e o levou aos alaridos até o gabinete da prefeitura. No discurso dado por ele, todas as decisões tomadas por Nagib Mutran serão revogadas. Isto significa que toda a corja que estava sugando dinheiro público da prefeitura, que foi exonerada, voltará. Todos os débitos da prefeitura vão continuar se multiplicando. 
Ah, se eu tivesse o poder de juntar uma multidão de pessoas amanhã em frente a prefeitura e não deixá-lo entrar. Pegá-lo nos braços, levá-lo até o aterro sanitário e jogá-lo lá como um lixo produzido pela população marabaense. É isso que representa a sua administração: um lixo produzido pela população de Marabá. 
A questão agora virou uma briga entre os poderes. Vou deixar para os juristas comentarem isso, mas ao meu ver há ai uma clara intervenção de um poder na autonomia de outro. 

6 comentários:

  1. Quão dedica essa juiza para com o prefeito..... ah lembrei ... ele, maurino, pagaga cursos para membros d Assembleia de Deus em uma faculdade em esta juiza era a coordenadora. É favor com favor se paga. SEUS DÉBITOS COM O CARTÃO tbem forão pagos com o dinheiro da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Só tem uma palavra para esta história VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rsrs, olha companheiro sei que a situação é séria e exige o máximo de criticidade, mas desculpe, não contive a risada quando vc expressou o desejo de carregá-lo no braço junto com uma multidão e jogá-lo no lixo, na minha cabeça, formou-se um balãozinho das histórias em quadrinho e fiquei imaginando a cena. Mas falando sério. Entendo perfeitamente a sua indignação, porque somos uma multidão que compartilhamos dessa angustia, dessa descrença, dessa revolta com o descaso e a negligencia total com toda uma cidade e do desejo de ver a justiça sendo feita. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Sou professora da rede municipal e estou maisuma vez idignada com o famoso "MANDA QUEM TEM DINHEIRO". Esse acontecimento é uma vergonha para Marabá. Gostaria de saber se os professore que são responsaveis pela construção de uma sociedade critica e participativa, vão cruzar os braços diante desse desreipeito não socom a classe mas com todos os cidadãos marabaenses.


    Professora da EMEF Luzia Nunes

    ResponderExcluir
  5. maurino e aldecy são amigos de longa data.

    ResponderExcluir
  6. companheiros isso é uma falta de vergonha na cara desta juiza gostaria de saber se esta pessoa tem algum filho estudando em escola municipal ? se ela precisa ser atendida no sesp ? ou se ela está a 6 meses sem vale alimentaçao ?? se ela nao tem em sua familia nenhum destas situaçoes ela deve gostar muito do ma urino só pode. ou a sociedade de maraba está toda errada ?

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.