quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDEB - UM ANGU QUE NÃO DESENBOLA

Aconteceu hoje(14) das 8h:30min às 11h20min, na sala de reunião do Conselho Municipal de Educação, mais uma das enroladas reuniões do Conselho do Fundeb. Um ponto que ainda não se resolveu e que emperra a aprovação do primeiro quadriênio são os 505 contatados pagos em janeiro desse ano com verbas dos 60% do Fundeb, o que dá um valor de R$ 311.902.42.  Esse é um problema sério, pois segundo informações que temos, dadas pela própria representação da Secretaria de Educação, esse valor foi equivalente ao pagamento de rescisão trabalhista de professores contratados que trabalharam em 2011. Esse pagamento não poderia ser feito com dinheiro dos 60%, e parece, ainda não está claro, nem com recursos dos 40%, isso complica mais ainda a situação para a secretaria. 
A próxima reunião está marcada para próxima segunda-feira, dia 26, quando ouviremos mais uma vez a equipe da Semed. Uma coisa digo, há muita coisa difícil de se resolver nessa prestação. A propósito, na última reunião o secretário de educação se comprometeu em nos fornecer extratos atualizados da conta do Fundeb, fato que não aconteceu. Não aprovaremos nada no supetão, é bom que tudo seja jogado em pratos limpos. 
  

Um comentário:

  1. Companheiros nao aprovem a loucura da semed esses professores contratados em janeiro é um crime façam relatorio e mandem tudo para o ministerio publico

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.