domingo, 18 de novembro de 2012

SUSPENSO REPASSE DE RECURSO DA SAÚDE PARA MAIS DE 1.500 MUNICÍPIOS - MARABÁ ESCAPOU DESSA



Consta no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, nº 221, sexta-feira, 16 de novembro de 2012, que o Ministério da Saúde, através da PORTARIA Nº 2.601, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2012, suspendeu para mais de 1.500 cidades em todo o Brasil a transferência de recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Vigilância em Saúde dos Municípios e Estados que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de  Saúde (SNCES) ou não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).
No Pará, dez municípios estão na lista dos que não passaram informações ao SIA/SUS, anexo II da portaria citada. Dentre esses, o município de Curionópolis consta também entre aqueles quem nem cadastro possui no SNCES. Portanto não receberão esse importante recurso. 

 veja o texto da portaria:

"Art. 1º Fica suspensa a transferência dos recursos financeiros
do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Vigilância em
Saúde, a partir da competência financeira 3º quadrimestre de 2012,dos Municípios relacionados nos Anexos I e II da presente Portaria"


Os dez municípios paraenses são: Bannach, Bonito, Curionópolis, Curuçá, Faro,Gurupá, Marapanim, São João da Ponta, Sapucaia, Terra Alta.

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.