quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ROUBO AOS COFRES DA PREFEITURA - OS VEREADORES DA BASE ALIADA NÃO SABIAM?

E MUITA GENTE ROUBANDO!

Ontem terça-feira (6), o prefeito em exercício, Nagib Mutran Neto, deu entrevista ao CORREIO DO TOCANTINS na qual expunha a situação de calamidade pública financeira que se encontra o nosso município. Estivesse o Cristo agora a observar do alto do edifício Amazon Center a cidade de Marabá e não dos muros de Jerusalém, seu lamento seria incontrolável.  
segundo dados apresentados pelo prefeito interino ao jornal, o rombo nas contas da prefeitura ultrapassam os 110 milhões, isso é quase todo o dinheiro que a cidade recebe do Fundeb durante todo o ano.
Veja alguns dos débitos em reais:
REDE CELPA.........................................3.500.000,00
IPASEMAR............................................ 8.827.572,21
PASEP........................................................720.572,48
DIÁRIO OFICIAL DO PARÁ......................90.000,00
VALE ALIMENTAÇÃO..........................7.000.000,00
WHITE MARTINS (OXIGÊNIO)...............825.034,36
FDT-TRATAMENTO FORA DOMICÍLIO..90.000,00

Além dos absurdos dos cheques-predatados que a prefeitura passou para "fornecedores". 
A juíza Maria Aldecy Pissolati havia decidido ontem o retorno imediato de Maurino a prefeitura (em relação muito suspeita com o advogado do prefeito ex-assessor dela) mas rapidamente, sem precisar o sindicato lotar a plenária e pedir isso, os vereadores conseguiram 10 votos para  implantar a Comissão Processante contra o prefeito Maurino Magalhães. Com isso ele fica impedido de voltar, e não há juiz que possa determinar o contrário. 
O que causa espanto nisso tudo, e somos obrigados a perguntar é: os vereadores da base aliada não sabiam de tudo isso que estava acontecendo? Será que foram tão inocentes ao ponto de aprovar tudo sem questionar? Qual é mesmo a função de um vereador? "Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito".(http://www.brasilescola.com/politica/vereador.htm).
Se eles sabiam, e duvido que não sabiam de tudo isso, então são também culpados, não adianta agora vir dá uma de justiceiros. Só montaram essa comissão porque não tinha mesmo outra coisa para fazer. Era a obrigação deles e ai deles se não tivessem feito! Agora, será que vereador que possui contrato com a prefeitura já comprou um guarda-chuva para se proteger da merda (perdoem-me pelo termo chulo) que vem do ventilador?

PARA ALEGRIA DA EDUCAÇÃO: o pagamento está na conta.

5 comentários:

  1. alegria não pra todos ,ate p q ate agora tem muitos servidores que não caiu nada.

    ResponderExcluir
  2. sempre me dizia que marabá era terra sem lei,, mais acho que tem lei demais....a juiza de marabá muito dedicada,,,,volta correndo de suas ferias para caçar uma liminar do inocente maurino....essa merece honras e glorias....

    ResponderExcluir
  3. E nosso vale!
    Vc tem alguma posicao?

    ResponderExcluir
  4. Fico preocupada com a fala do Prefeito Interino. Ele como presidente da cãmara e da base aliada co Governo deixou situação chegar a este ponto. O que me preocupa que é que a maioria foi reeleita. Ai te pergunto como será essa nova gestão???? Se o novo prefeito não tiver pulso firme com esses vereadores a história se repetira. Eles deram corda para o Maurino se enforcar agora são todos vitimas????

    ResponderExcluir
  5. Que governo atrapalhado.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.