sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE MARABÁ SACANEIA COM TRABALHADORES



A administração do Hospital Regional de Marabá, abriu nesse mês de novembro, processo seletivo para contratação de técnicos de enfermagem. Muita gente se inscreveu e fizeram as provas teóricas, práticas e passaram por uma sabatina de uma equipe de profissionais daquele hospital. Os selecionados tiveram que providenciar toda a documentação, copiada e autenticada, levaram ao DRH tiveram seu contrato efetivado, receberam ordem para providenciar uniforme e jaleco branco e receberam a data de seus primeiros dias de serviço. 
Conversei com uma pessoa selecionada entre os primeiros colocados. Ela lamentava que teve que pegar dinheiro emprestado para fazer todo o processo, comprar roupa adequada, pois não tinha. Teve que ir a Belém regularizar a sua situação junto ao COREM - Conselho Regional de Enfermagem. No entanto, na véspera de seu primeiro dia de trabalho, recebeu um telefonema no qual alguém do DRH da empresa lhe avisava que os contratos haviam sido suspenso e que não precisava mais comparecer para trabalhar. A profissional foi conferir pessoalmente no departamento. A resposta foi seca: "recebemos ordens do diretor para suspender as novas contratações" - disse-lhe a pessoa que a atendeu. Nenhuma coisa a mais foi dita, somente isso. Nada do tipo: "Ah, vamos ficar com sua ficha, quando precisarmos ligamos para você." Isso é sacanagem, falta de respeito com os profissionais que se empenharam no processo seletivo. Essas pessoas passaram por constrangimento, após comemorar publicamente sua seleção e depois não ter contrato coisa nenhuma. Algumas estão tomando  remédio antidepressivo. Isso não caberia processo?

2 comentários:

  1. sabe se vamos receber o 13°salario?

    ResponderExcluir
  2. Como podem acontecer coisas deste tipo? As contratações há tinham sido feitas, então que suspendessem apenas as futuras. Mobilizações deveriam ser feitas exigindo ao MP a efetivação destes proposicionais.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.