sábado, 24 de dezembro de 2011

25 DE DEZEMBRO COMEMORA-SE O DIA DO PAPAI NOEL

Quando eu era criança, e isso não faz muito tempo, lembro-me que o natal era uma festa cristã. A gente ia à igreja ver encenações do nascimento de Jesus Cristo. A programação da tv era toda seguindo nessa linha. Nesses quase trinta anos que se foram a minha infância, que não tenho nenhuma saudades porque não foi tão querida quanto a do poeta, foi sim de muito sofrimento e privações, o natal mudou e minha fé acabou. Hoje, ateu não por opção, mas por convicção, não tenho nenhum sentimento cristão com relação a essa data. Até porque o dono da festa mudou, não é mais um meninozinho em um presépio. Um velho barbudo, que veste as cores da bandeira dos Estados Unidos, símbolo do consumismo, é quem se tornou a grande personagem do natal. Afinal, natal sem papai Noel não é natal.
Por isso, camaradas, não consigo lhes dizer "Feliz Natal", nem lhes dar presente algum. Apenas, boa noite. Vamos dormir, o natal acabou.

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.