terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SINTEPP MARABÁ ESCLARECE SOBRE ABONO




Abono: um atraso para milhares de trabalhadores!
Palavra do Coordenador Wendel

Diferente do que muitos imaginam, principalmente quando chega o fim de ano, e as contas não param de chegar, de que o abono salarial é uma forma de valorizar e reconhecer o esforço dos trabalhadores, queremos registrar que o ABONO SALARIAL é uma política danosa à categoria e que representa muito mais uma desvalorização do servidor que reconhecimento. 
Quando a sobra se dar apenas no recurso dos 60% do FUNDEB (destinado ao pagamento integral de profissionais do magistério em efetivo exercício) milhares de trabalhadores são excluídos automaticamente do processo de divisão do abono e o que mais indigna a todos nós é que tudo isso é legal, conforme a Lei do FUNDEB. 
Informamos a todos os trabalhadores que estamos reivindicando abono para todos os servidores da educação, dos 60% e dos 40%, porém em relação aos 40% precisamos deixar claro que a Lei não obriga o gestor a pagar abono e deixa claro que o pagamento do mesmo é de conveniência administrativa, ou seja, depende inteiramente da vontade do Prefeito. Hoje em reunião do conselho do FUNDEB, o Secretário adjunto da SEMED ouviu nossas reivindicações e ficou de conversar com o Prefeito até quinta-feira (22/12/2011) para tentar encontrar uma solução para os colegas do apoio administrativo. 

É importante ficar claro que para garantir o pagamento integral das sobras do FUNDEB não há como falar em abono antes do dia 30/12/2011, quando cairá as últimas parcelas do FUNDO. Portanto, caros colegas não se deixem levar por especulações. Aguardem!

Wendel Lima Bezerra
Coordenador Geral do Sintepp de Marabá    

7 comentários:

  1. Wendel, onde estar escrito que depende da vontade do prefeito? e na lei do FUNDEB?
    O prefeito tem obrigação de aplicar na sua totalidade os rcursos destinados a educação do municipio.Tanto os 60% quanto os 40% a lei detalha sua aplicação,não existe este papo "é do querer do prefeito e a corja que anda com ele" talvez um fecha os olhos que passa ou passa vaselina que doi menos....

    ResponderExcluir
  2. É, Wendel, nem todo mundo sabe fazer conta e entender que esse abano já deveria ser salário faz tempo.

    ResponderExcluir
  3. Como diz o ditado:água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Tenho certeza de que um dia ainda faremos o povo entender isso. O pessoal que recebe dos 40% possuem salários fixos e que não variam conforme o montante do fundo, como é o caso dos professores. O que sobra dos 40% cabe ao gestor aplicar conforme vinculação a lei do fundeb.

    ResponderExcluir
  4. Amigos companheiros eu trabalho na vila sororo KM 35 E.M.E.F Ir.Adelaide molinari e percebe no meu pouco tempo no municipio que o PCCR foi um avanço, mas temos muitas lutas pela frente.No mes de dezembro o vale alimentaçao esta atrasado, qual o motivo desse atraso ? um abraço valeu e vamos a luta

    ResponderExcluir
  5. Caro, Michael Souza, conforme consta no sitio oficial do visa vale, esse benefício só será liberado no dia 15/01, o motivo não nos foi esclarecido, procuramos conversar com algum dos acessores do prefeito, mas não consegui falar com ninguem devido o recesso.

    ResponderExcluir
  6. Companheiros,
    O atraso do pagamento do Visa Vale se dá exclusivamente e mais nada da prefeitura estar quebrada, o prefeito tá tentando convencer o legislativo de aprovar um empréstimo para o município poder cumprir com as obrigações e poder pagar as dividas adquiridas nesta gestão. Fico preocupado pois o Prefeito ainda em entrevista a um jornal escrito desta cidade esclarece ainda que a terceirização é uma coisa que vai dar certo e impossível de retroceder. Gostaria de lembrar aos aliados politicos e talvez ao próprio prefeito de que não será somente o mês de novembro que estará atrasado não, o mês de dezembro de 2011, e ainda dois meses retroativos que até a presente data nao foi pago. O SINTEPP não é o único sindicato represantante de classe trabalhadora deste município, caso alguém tenha esquecido, mas ainda este mês estaremos entrando com uma representação junto ao MPE de que o Vale alimentação deve ser pago até o 10º dia útil de cada mês assim como o salário, pois o entendimento é de que faz parte também de salário e portanto serve exclusivamente para fins alimenticios.
    Prof. Francisco Neto

    ResponderExcluir
  7. Nobre colega , temos que saber se o retroativo desse valee alimentaçao vai ser pago, pois para os colegas professores da pra segurar um pouco mais e a situaçao do pessoal do apoio que fica complicada pois eles recebem um salario minimo e contam com esse beneficio para uma complementaçao de renda. UM ABRAÇO BOM DIA

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.