quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Quaradouro: Assim é de lascar!

Quaradouro: Assim é de lascar!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Assim é de lascar!

Entre as centenas de servidores contratados e agora demitidos pela prefeitura estão pelo menos vinte cedidos ao Fórum de Marabá. No meio deles, pessoas que sabem tudo sobre a rotina das secretarias cíveis e criminais, cuja saída vai prejudicar a prestação jurisdicional; outras, que ficarão desempregadas e sem qualquer perspectiva para sustentar aluguel e dependentes.
Por conta desse desgoverno incoerente, que mistura alho e bugalhos religiosos com administração pública, já se fala que boa parte dos demitidos poderá ser recontratada pela metade do salário que recebiam.
A que ponto nós chegamos...

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito enriquecedora as suas informações, companheira. Agradeço muito esse seu olhar atento.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Essa Gorethe parece que vive na terra do nunca, o Maurino ta pouco se lixando para cumprir TAC.
    A ação de demitir ta alem disto.
    O maurino iniciou o inchaço da folha em janeiro de 2009, quando começou a contratar todos os pastores,cabos eleitorais,as amigas intimas,os filhos,filhas,esposas,irmãos e aderentes dos secretários e dos mandatários exemplo a manda chuva da semed que trouxe a família toda do ceara e tascou dentro da prefeitura e todas em lugares estratégicos.Na semed ela tem o Nellis que negocia as compras e reformas das escolas e no almoxarifado a esposa dele,a filha dela que mora em araguaina.
    So por este pequeno exemplo nos podemos perceber que eles perderam o controle,virou uma bola de neve e hoje não estão conseguindo cumprir com um compromisso principal de uma gestão publica, quitar seus compromissos com o servidor publico.
    Hoje nos temos salários atrasados,fornecedor sem receber.
    Agora eu te pergunto o SINTEPP nunca analisou a folha de pagamento e confrontou com a verdadeira lotação da escola?
    Gorete as ações do sindicato vão muito alem que so acionar o MP e colocar nos panfletos que são contra o prefeito.
    Gorete volta da terra do nunca, cresce e vem viver a realidade.

    ResponderExcluir
  4. Camarada anônimo, no que se refere a análise da folha de pagamento relativa às verbas do FUNDEB, cabe ao Conselho Municipal do Fundeb analisar e confrontar. O Sintepp Marabá possui dois valorosos companheiros nesse embate: o professor Francisco Neto e o professor Lucimar Tavares. Eles estão sempre analisando, comparando, questionando e apresentando denúncias, toda vez que veem dados que não batem. Concordo com tudo o que você falou com relação ao prefeito MAUrino Trapalhães.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Hei! sindicalista das tripas finas, os teu querido prefeito ta voltando com todos.A nora da elza miranda ja voltou com o salario menor, a mesma coisa aconteceu com a esposa do ex. vereado.mamore.E outra coisa o Alexandre Calandrinni foi relacionado so para mostrar mais uma vez que ele não manda em nada na SEMED.Quem fez as escolhas quem deveriam ser demitidos foi a dupla mais perigosa da prefeitura, Disney e Rosicleide.
    Passa na samad e veja quantas portarias de admissão ja existe fixada.
    E uma coisa mais seria, o prefeito ou os secretários dificultaram ao máximo a posse dos concursados, se o sindicato passar em algumas escolas não encontrar nenhum concursado nem novo e nem antigo.
    Agora querida sindicalista com sua arrogância de mostrar que sabe tudo de tudo neste comentário acima vc misturou alhos com bugalhos.Não complique, seja clara e sucinta....
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Valeu, companheira Goreth Valério. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Deixa so esplicar a frase:
    O alexandre calandrini foi demitido pela Rosicleide e Disnei, para demonstrar ao "secretario Nei Calandrine quem realmente mande naquela bodega" entendeu ou quer que eu desenhe?
    Outra coisa sindicalista se não foi por questão de caixa, também não foi por questão de justiça, pois, estão contratando todos de novo.Ate os que não trabalham (os fantasmas) e assim, inchando a folha e comprometendo um dinheiro que poderia ser aplicado em aumento salarial.Sem contar os concursados que estão esperando pela chamada ou uma melhor colocação, aumento de CH ja que os privilégios são para os contratados que tem padrinhos políticos.Estes sim tem direito a ter 20h.
    Mas oque mais me incomoda é o silencio dos.....
    E a srª continua tomando acaí e arrotando bacaba...menos!menos!bem menos....

    ResponderExcluir
  10. ProfºAurismar, vc que é do sindicato, faz parte da diretoria me responda, oque o carro do SINTTEP tava fazendo na zona rural no final de semana.E alguma campanha? ou as nossas lideranças sindicais estão usando o carro para passear no sitio,na roça,na fazenda, na chácara como vc desejar chamar.
    Olha! não pode, este ato não é muito diferente dos atos da vereadora Ismaelka.
    e o combustível, quem paga?
    É a prefeitura, a SEMED ou o sindicato?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Tantas discussões e denúncias válidas que infelizmente são contaminadas por pávios curtos e afrontas pessoais. Dos que postaram só conheço o Aurismar. E penso que o "Anônimo" tem sim argumentos coerentes, ainda que seja anônimo.

    Por outro lado, nem sempre a gente escreve o que desejava (por pressa, por descuido, por envolvimento pessoal) e então alguns comentários não são tão claros quanto precisavam ser.


    E, quem manda é coisa que só da certo porque tem quem obedece. Então, o dia que tivermos mais pessoas como o ABIMAEL (mas não pode ser um Abimael por vez e sim TODOS tornarem-se ABIMAEL) essa política terá outra cara.

    ResponderExcluir
  13. Caro anônimo,do dia 07/2011

    (Resposta do professor Francisco Neto - Tesoureiro do Sintepp-Marabá)

    Você deveria ao menos especificar qual era a área da zona rural, assim ficaria mais fácil para nós podermos responder sua pergunta, você não acha? E por falar nisso, ao invés de ficar só cobrando porque você também não mostra sua cara e diga de que forma está contribuindo para a nossa causa, ou você acha que ficar somente questionando e apontando o dedo para nós de forma AUTORITÁRIA/ARBITRÁRIA irá nos intimidar? Deixe de covardia e cite seu nome para que todos possam saber quem é você e de que forma você realmente contribui para a nossa luta.
    Vou dar um chute e tentar adivinhar quem você é: você é o Ric... que é formado na base e que possui um nome exemplar, que possui uma luta que todos conhecem e aplaudem? Não?! Ah, então me desculpe é que estamos mais preocupados com a situação trabalhista de nossa categoria que não tenho tempo para bobagens...
    Prof. Francisco Neto
    E para que você não fique falando muitas bobagens, eu vou citar o site em que você e ou qualquer outra pessoa possa também acompanhar os recursos que até a presente data entrou na conta da PREFEITURA ao que tange o recurso do FUNDEB/1996 a 2011. WWW.tesouro.fazenda.gov.br/estados_municipios/municipios.asp

    ResponderExcluir
  14. Retirei todos os comentarios porque diante dos novos fatos não há mais o que falar. Espero que mesmo os opositores mais ferrenhos entendam que é preciso ter coragem e sabedoria para enfrentar uma luta de classe e; é primordial que esta categoria se mantenha unida e a instituição tenha credibilidade . Assim presto meu apoio e minha solidariedade a todos aqueles que estão trabalhando em favor da categoria mesmo entendendo os riscos que correm.Aos pelegos desejo que um dia exerguem a verdade e se dêem conta da exploração e usurpação de vossos direitos.

    ResponderExcluir
  15. Entendo, companheira Goreth Valério. A nossa página estará sempre aberta as suas valorosas contribuições.
    Um Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Essas demissões são uma fachada vi servidor com o nome divulgado na lista de demissão que já estar trabalhando normalmente como se nada tivesse acontecido!!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.