sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

http://sinteppmaraba.blogspot.com/

Ola, camaradas companheiros,

Estamos assumindo a partir de hoje as atualizações do blog oficial do sintepp Marabá,
http://sinteppmaraba.blogspot.com/, sem deixar, é claro, de estar atualizando as nossoas postagens. Queremos revitalizar aquela página, fazendo dela uma espaço de debate político para a nossa categoria.
Espero contar com a mesma assiduidade com que os companheiros tem acompanhado esse nosso blog.
Um grande abraço a todos.

5 comentários:

  1. O que o SINTEPP esta fazendo para os professores lotados nos laboratorios de informatica receber os 15% de regencia. Nos tambem recebemos alunos

    ResponderExcluir
  2. Companheiro anônimo dê uma lida na nossa postagem no blog do sintepp.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro "Anônimo" --- seu comentário foi: "Anônimo disse...
    O que o SINTEPP esta fazendo para os professores lotados nos laboratorios de informatica receber os 15% de regencia. Nos tambem recebemos alunos"


    O meu é: RECEBER ALUNO é muito diferente de atuar na sala de aula com preparação de aula,elaboração de atividades e avaliações... Não sei como ficou o salário de cada um, mas sei o que é atuar na sala de aula e "receber aluno no laboratório".

    Ainda assim? penso que todos deveriam ganhar melhor do que ganham, mas os que estão na sala de aula ainda deveriam ter salários superiores aos professores que estão em laboratórios ou qualquer tipo de readptação.

    ResponderExcluir
  4. Caros companheiros,
    O pior de tudo não é ter que brigar com o gestor (qualquer que seja), mas é ter que ficar dando satisfação à pessoas como estas, que só aparecem no anonimato. Gostaria que os de colegas de profissão que vem aqui atacar nossas dignidades tivessem a mesma coragem de aparecerem em praças públicas, no meio das ruas, e em gabinetes para darem a contribuição necessária para que ao invés de apenas, como dizem 30% de reajuste fosse muito maior. Se acham que estamos satisfeitos com a atual situação da educação neste município estão muito enganados. Eu gostaria que estas pessoas que só aparecem aqui no anonimato tivessem pelo menos a metade de nossa coragem, só assim as coisas seriam diferentes. Mas farei algumas perguntas que podem refrescar a memória de alguns esquecidos: Quem foi que andou pelas ruas da grande cidade empunhando faixas de insatisfação e colocando músicas da PANELINHA E MUDOU PRA PIOR? Fomos nós! Os dizeres nas faixas vocês lembram? Claro que não! Sabem por quê? Talvez porque estivessem escondidos. Mas vou escrever alguns dos dizeres nas faixas: Maurino: lobo vestido em pele de cordeiro! Ana Júlia e Maurino Nunca Mais! Somos professores e merecemos respeito! Somos agentes de serviços gerais e agentes de portaria e merecemos respeito! E etc... Eu sou o professor Francisco Pereira Neto coordenador desta entidade que vocês tanto gostam de atacar, sou conhecido pelos que nos acompanham de doido, só porque não me escondo e me acovardo, e, ainda tenho coragem de sair em defesa de gente covarde e sorrasteiras como alguns anônimos que não sabem de nada do que fazemos. Recomendo que tomem posse do novo PCCRM e vão estudá-lo, aliás, estudar é o que vocês precisam fazer para que possam ganhar mais e pararem de choramigarem miséria nos blogues alheios. O salário de um mestre por apenas cem horas 4 horas de trabalho vai ultrapassar as casas dos dois mil reais e o de doutor as casas dos 4 mil, então aconselho que estudem e mostrem as caras para que em dois mil e treze vocês possam disputar a coordenação do SINTEPP e mostrarem que podem fazer melhor.
    Obrigado aos colegas de profissão que reconhecem nossos esforços e a você Aurismar companheiro de luta, pelo espaço. Aos demais recomendo que vão ao SINTEPP e pegue uma cópia do PCCR e veja como ficou. Sabemos que pode melhorar e muito, mas será com ajuda e coragem de todos e não na base da covardia de alguns.
    Professor Francisco Neto - coord.
    Marabá, 20 de dezembro de 2011.

    ResponderExcluir
  5. Ta certissimo pra reenvindicar tem que dar a cara a tapa pra bater a luta se faz assim

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.