terça-feira, 16 de abril de 2013

PORTARIA DE LOTAÇÃO 2013

Acontece hoje, no gabinete do secretário de educação, a partir das 08h30min. a discussão sobre a nova portaria de lotação, que já começa com uma atraso de quatro meses. Esse documento é importante porque é nele que constam as regras para se fazer a lotação dos servidores da educação. 
Entre os pontos considerados polêmicos está a mudança do critério para lotação do agente de serviços gerais nas escolas. A portaria de 2012 estabelecia que seria "01 (uma) para cada 3 (três) salas de aula", no entendimento da gestão anterior, o agente de serviços gerais deveria cumprir 6 horas de efetivo trabalho, portanto enquanto as salas estivessem ocupadas, seria feita a limpeza nos demais espaços, a quantidade de salas de aula seria apenas um critério para se saber quantos servidores dessa categoria lotar em determinada escola. A nova portaria não fala em "salas de aulas", mas considera os "espaços pedagógicos" e diz que será "1 (uma) a cada 5 (cinco) espaços pedagógicos". 
Outros pontos como a suplementação da carga horária para 280, por exemplo, já estão previstos na nova portaria, no entanto esses precisam da aprovação do projeto de lei que altera o PCCR, projeto esse que está na geladeira do gabinete do líder do governo.

Um comentário:

  1. É bom divulgar o resultado desta reunião, pois a SEMED tá casa da mãe Joana. E para uns pode algumas coisas e para outros tudo é negado. Depois que "gari" foi lotado em secretarias das escolas, 09 merendeiras para uma escola com 08 turmas dia... Eu sinceramente estou muito preocupada com o rumo de Marabá, Maurino ferrou nossas vidas com dinheiro no caixa este agora só fala que não dinheiro e estamos todos ferrados...E nosso reajuste de 2013 será que foi na festa do Centenário?? Assinado uma professora indignada com o tratamento que estamos recebendo nesta gestão..

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.