sexta-feira, 12 de abril de 2013

SOCIALISMO SEM LIBERDADE? QUEREM MUDAR A SIGLA DO PARTIDO?


RECURSO
Ao Diretório Estadual do PSOL,
 
            Apresentamos ao Diretório Estadual do PSOL Pará nossa preocupação e indignação com o ocorrido no Diretório Municipal de Marabá. Onde desde março, militantes do Partido tentam filiar e re-filiar militantes PSOL e não conseguem pela posição antidemocrática do Presidente do Diretório Municipal de Marabá (ver requerimento em anexo do dia 29/03/2013).
            Defendemos o Estatuto e Programa do PSOL, além do direito dos ativistas identificados com as bases programáticas do Partido em se re-filiar construindo assim uma ferramenta de luta para classe trabalhadora.
            Repudiamos a atitude do Presidente do Diretório Municipal de Marabá, Sr. OTÁVIO BARBOSA, que de forma unilateral impede a filiação de pessoas que não sejam do seu grupo político, como manifestou verbalmente em diversas ocasiões. Uma atitude incompatível com o projeto socialista que estamos construindo.
            Está claro que a falta de resposta ao Requerimento solicitado em 29/03/2013 o presidente do PSOL de Marabá tenta cercear o direito à filiação do ativista AURISMAR LOPES QUEIROZ, por isso, apelamos ao Diretório Estadual do PSOL Pará, para que garanta o direito do companheiro à se re-filiar, tendo em vista que solucionou o problema de dupla filiação existente anteriormente e apresentou sua ficha de filiação com os dados necessários dentro do prazo para entrar no partido no censo de abril. Assim o Diretório Estadual deve garantir o direito de participação do referido ativista em todos os fóruns do partido, com todos os direitos estatutários, inclusive os debates e deliberações dos Congressos Municipais, Estadual e Nacional do PSOL em 2013.
            Certos de contarmos com a defesa da democracia interna, desde já agradecemos ao Diretório Estadual do PSOL – Pará.
 
 
Atenciosamente,
 
 
 
Belém, 13 de Abril de 2013.
 
 
 
_________________________________________
Membro da Executiva do Diretório Estadual do Pará
Neide Solimões.

2 comentários:

  1. José Silvaabril 13, 2013

    Companheiro Aurismar, fiquei muito indignado quando li essa postagem sua. Quem é esse Otávio que ninguém conhece, como pode ele tentar fazer um partido crescer dispensando um grande militante ativista como você,companheiro de briga. Não sou psolista,mais digo esse partido só perde com essa politicagem.

    ResponderExcluir
  2. JULIO CEZARabril 13, 2013

    ELEIÇÃO MUNICIPAL NO DIRETÓRIO DO PSOL, JÁ!
    ...SOCIALISMO ACIMA DA BARBÁRIE CAPITALISTA E DAS VAIDADES DE CADA UM DE NÓS...

    Companheiros e Camaradas,

    Acredito que tal documento faz referência sobre as últimas eleições municipais em Marabá-PA e vários encaminhamentos que os lutadores do PSOL fazem na luta de classes em seus espaços de atuação: SINDICATOS, BAIRROS, UNIVERSIDADES, etc.
    Que bom que o Partido do Psol está com as suas bases internas fazendo as discussões e deliberações sobre suas crises de posturas e concepções partidárias.
    Acredito que os argumentos e descrições de posturas politicas e partidárias de um filiado são pertinentes ao debate em que se aponta "erros" e "acertos" frente o seu ESTATUTO e o PROGRAMA, para seguirmos avançando na luta dos trabalhadores, no entanto manter a postura emotiva e pessoal de decidir "destruir" e/ou "construir" uma personalidade política sem a mais ampla defesa e o direito ao contraditório nos pontos de vista, soa como práticas de regimes políticos próximo a qualquer "ISMOS", menos ao Socialismo com Liberdade.
    Como a Executiva Nacional e Estadual administram todas e quaisquer crises que cada Diretório Municipal não consegue por si só resolver por conta de suas "imaturidades", acreditamos que o PSOL segue íntegro e disposto a acertar mais que errar na construção do Socialismo.
    E mais, querer colocar tal filiado na CRUZ dos fariseus é querer esquecer os nossos erros de conjunto que estão potencializando essa ferramenta junto a classe trabalhadora do campo e da cidade como alternativa Nacional de poder.
    Acredito que tal fato ocorreu, se fez críticas, cobranças e balanços políticos e é hora, já tarde, de seguirmos a frente e adiante com "prego batido e ponta virada".
    Por fim, conclamamos a cada membro da Direção Estadual, do Diretório Municipal de Marabá-PA, bem como os filiados novos e os mais antigos a construirmos urgente o espaço oficial de discussão e deliberações Partidária que é o "CONGRESSO MUNICIPAL", uma vez que todos os partidos já estão os fazendo e não vamos perder prazos: MAIO e/ou JUNHO do corrente, digo isso pois a essa altura já era para o partido estar vivo e envolvido em debates prévios nos núcleos por setoriais e por bairros em Marabá-PA na discussão de deliberações propositivas a Nova Direção que vai assumir o Diretório nos próximos 02 anos.
    Portanto, é hora de seguir nas trincheiras de enfrentamentos aos Neoliberais privatistas e traidores do projeto alternativo da classe trabalhadora:
    1. Apresentar uma alternativa a LULA/DILMA do PT/PMDB a nível nacional.
    2. Derrotar os Tucanos do PSDB no Estado do Pará.
    3. Preparar todas as entidades em Marabá-PA para enfrentar a austeridade do governo de João Salame (PPS/PT/PMDB) que segundo ele ainda nem começou.
    4. Congresso Municipal do Psol, já!!!

    Saudações Psolistas!!!

    Marabá-PA, 13 de Abril de 2013.

    Júlio Cézar.
    Filiado de base.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.