quarta-feira, 24 de abril de 2013

SEMINÁRIO DA REGIONAL NA SEDE CAMPESTRE

Aconteceu hoje, na sede Campestre do Sintepp, um seminário da Regional coordenado pelas professoras Sirlene e Francirlene, coordenadoras da Regional Sudeste. Composta por 18 subsedes, essa é não só a maior regional do Sintepp, como também é a que mais arrecada. Foi feito um balanço geral das subsedes, onde os companheiros puderam expor os problemas e conquistas de cada localidade. 
Uma das questões mais debatidas foi sobre a assessoria jurídica do Sintepp. A nossa regional, por exemplo, apesar de ter  duas vezes mais servidores e ter o dobro de arrecadação que as demais, é tratada da mesma forma, recebe apenas uma ajuda de 60% do salário de uma dos dois advogados que possui (um deles é o dr. Arnilson Russe mantido por nossa subsede de Marabá). "Esse critério precisa ser mudado", colocou a coordenadora da subsede de Goianésia e coordenadora estadual de assuntos jurídicos. 
Expusemos aos companheiros ali presentes as dificuldades enfrentadas por nosso município no final do governo passado e início desse com parcelamento de salários, não pagamento do aumento do piso, descumprimento de decisões tomadas na mesa de negociação, e, do estado de greve decretado pela categoria no movimento de ontem em frente a prefeitura. Falamos também de nossas conquistas com relação a formação do Conselho de Representantes de Escolas. 
O seminário contou ainda com a participação do professor Ronaldo, coordenador estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.