segunda-feira, 19 de agosto de 2013

GERALDO VELOSO PROMOVE SOLETRANDO

Para incentivar leitura entre alunos Escola Geraldo Veloso promove concurso Soletrando


Os alunos da Escola Geraldo Veloso, do bairro Novo Horizonte, participaram na última sexta-feira (16), da primeira etapa do processo seletivo para o concurso Soletrando. A iniciativa, que premiará os três primeiros colocados, é da direção e professores da área de Língua Portuguesa e Literatura. A competição envolve alunos do ensino fundamental e ensino médio, que funcionam no mesmo prédio.

Segundo a coordenadora pedagógica, Regiane Queiroz Alves, a competição movimenta o corpo docente da escola. Os profissionais que atuam nos espaços pedagógicos seja na sala de leitura ou laboratório de ciências, entre outros, estão engajados na preparação dos alunos.

Na primeira etapa da competição, os alunos tiveram que soletrar, com separação silábica correta, cinco palavras. Da segunda etapa em diante, o número de palavras aumenta. A expectativa da coordenação é que, com o “Soletrando”, os alunos se sintam ainda mais motivados para a prática da leitura e também se tornem mais atentos à ortografia.

Diversos livros, entre didáticos e paradidáticos foram escolhidos para subsidiar os alunos. Dentre estes, estão o “O Santinho”, de Luís Fernando Veríssimo e clássicos da literatura como “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes; “A Escrava Isaura”, de Bernardo Guimarães; e “O Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto.

Um comentário:

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.