quinta-feira, 10 de maio de 2012

10 % PARA O READPTADO - O QUE PENSO SOBRE ISSO

A imprensa local mostrou com muito alarde o anúncio da derrubada do veto do prefeito ao projeto de lei que obriga o gestor público a gratificar com 10% o professor readaptado. É certo que as condições precárias de trabalho na qual nos vemos obrigados a exercer nossa profissão tem adoecido muita gente boa, que merecia não apenas 10%, mais uma ajuda de custo de 100% para tratar seus males ocasionados pela situação degradante na qual foi submetida durante todo uma vida de dedicação à docência. Todavia, é verdade também que há muitos "picaretes" dando golpes na rede. Muitos desses readaptados, nem todos é claro, que estão incapazes de trabalhar no município; dão aula no Estado. As vezes, não vou dizer o nome dos santos, estão readaptados com 200 horas na rede mucipal, porém trabalham 200 horas na rede estadual. E o melhor, agora, vão receber 10%  por isso. 
Não me entendam mal os honestos colegas que de fato adoeceram, e que fique bem claro- esse é meu posicionamento pessoal -  tem muita gente pousando para foto, com um único objetivo: ganhar votos. A todos os pseudos doentes, parafusados e enruelados, nas escolas deixo as palavras do professor Moisés  (http://amigodahistoria.blogspot.com.br/2012/05). "Como esperar de uma pessoa que não luta por seus próprios interesses, que lute por alguma coisa que seja digna? Como esperar de uma pessoa que não defende condições melhores de trabalho e valorização da sua prática, que possa contribuir para que nossa educação seja melhor em qualquer sentido? Como esperar alguma coisa de alguém que não espera nada de si próprio?"

4 comentários:

  1. Aurismar, na minha escola tem uma professora desse tipo. é uma imoralidade. tá readaptada da prefeitura e trabalha normalmente no estado.

    ResponderExcluir
  2. Eu não compartilho da sua opinião ,mas se há essas coisas devemos então nos perguntar pra que serve a perícia do IPASEMAR. Já me foi relatado que existe uns certos doutores por lá que não podem ver um atestado de mais de trinta dias que já querem readaptar o funcionário. Também temos casos de pessoas que se aposentaram por invalidez no serviço estadual e se arrastam todo dia até o trabalho no município na condição de readaptado. Há incoerências e discrepâncias ,mas será que a culpa é do funcionário? E Aurismar nós somos do lado do trabalhador se isso existe é por conveniência da administração não cabe nem mim nem a você fazer juízo de valor das pessoas que se encontram nessa situação porque talvez estas se vejam obrigadas a trabalhar doente para o Estado , já que uma readaptação no Estado é feita a pedido médico, não por vontade do perito.

    ResponderExcluir
  3. voce diz isso porque é uma das readaptadas que vive assim.

    ResponderExcluir
  4. aurismar na escola que vc trabalha existe um professor que é recordista de licença saúde. passaou tres anos no estado trabalhando e apresentando atestado no municipio. que bacana!!!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.