quarta-feira, 9 de maio de 2012

SOBRE A REUNIÃO DE ONTEM COM O PREFEITO

O prefeito Maurino Magalhães não compareceu à reunião marcada ontem, 08/05, com os três sindicatos; mas sua equipe estava lá. Por telefone ele se justificou dizendo que estava resolvendo um problema na Infraero, mas que concordava com o que estava sendo posto na mesa. Ficou marcada nova reunião para dia 14/05. Ele promete assinar o projeto de lei com as alterações propostas e enviar para a aprovação da Câmara Municipal. Pelo prazo legal ele tem até dia 16 de julho para fazer isso, como governo tem sempre maioria, não temos dúvidas de que tudo seja aprovado, caso ele queira realmente.

11 comentários:

  1. Senhor Professor, a cidade de Marabá deveria estar de luto e profundamente sentida com a morte do Professor José Filho, assassinado brutalmente neste 07/05/2012. Lamento que a cidade não lhe tenha prestado as devidas homenagens quando ocorre a perda de um cidadão importante.

    Visitei o site www.maraba.pa.gov.br e o da semed (tem um link na pagina da pmm) e também não encontrei menção a perda de um professor.

    Enfim, de que vale nossas lutas pela melhoria da educação, de salários, por respeito à profissão se, na perda de um companheiro, silenciamos e fechamos os olhos.

    Vamos reavivar os valores de caminhada. Se a SEMED, a PMM e o SINTEP se calam neste momento, com certeza, deve achar que foi um fato de menor importância.

    Professor, levante a bandeira, chame nossos companheiros para o Ato de Solidariedade à Classe e a Família Enlutada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, caro anônimo, nós não tivemos o cuidado de garantir esta homenagem ao professor em nosso blog, apesar de acreditarmos que não são as homenagens que dignificam os homens e as mulheres deste Brasil, se assim fosse, Maurino Magalhães seria o melhor Prefeito do Brasil, pois quase todos os meses recebe inúmeras homenagens no Brasil e até no exterior.
      Estamos numa maratona realizando a reformulação do PCCR, fazendo mibilizaçao nas escolas para assembleias, lutando pela gratificação dos servidores de apoio. estamos fazendo a nossa parte. Acreditamos que amorte é um momento de dor, que só um ente querido, familiares, filhos e a esposa é que podem nos precisar qual o tamanho da dor. Estamos todos sentidos com a morte do Professor, mas o fato de haver homenagens e do silêncio do SINTEPP está muito distante de considerar o Professor José Filho menos importante.

      Excluir
  2. Respostas
    1. É, Cleiry, porque infelizmente, parece que há uma jogo de cartas marcadas entre o legislativo e o executivo municipal, por mais que nós queiramos a aprovação de um projeto; essa aprovação só saí quando o executivo quer.

      Excluir
  3. Fikei sabendo de uma tal paralizacao amanha na CAMARA e dia 11 na DESPREFEITURA... O q vcs sabem desse movimento q esta sendo levantado de escola em escola??? Na minha escola avisaram hoje de manha...

    ResponderExcluir
  4. Aurismar antes que o sintepp saia festejando o ovo no c... da galinha, vamos correr e pressionar o executivo para mandar o projeto para a câmara,
    Em ano de eleição, o prefeito tem prazo de 6 meses antes do pleito para dar aumento para servidor.
    Então! nos temos ate 6 de junho para o projeto ser encaminhado, apreciado e aprovado pelo legislativo, e sancionado pelo carcará sanguinolento...

    ResponderExcluir
  5. Aurismar eu fico meio desconfiada com essas coisas , não sei o porquê, acho que é cisma ou sei lá. Prefiro ver pra crer.
    Vamos ver...

    ResponderExcluir
  6. Essa proposta só saiu do governo por causa da pressão do sindicato, não veio de graça. É verdade Goreth, também fico desconfiado; mas você sabe que é assim que funciona. Quando estamos em embate com o patrão que ele decide sentar para negociar e faz uma proposta temos que ouví-lo e, nesse caso, aguardar os trâmites legais. Eu também fico sempre com um pé atrás.

    ResponderExcluir
  7. Esse é meu medo Aurismar que essa proposta tenha sido feito somente para esfriar os ânimos e que se percam os prazos de propósitos e fiquemos no embromation. De qualquer forma a resposta vai ser dada na urna em outubro.

    ResponderExcluir
  8. Pior que é ate capaz do MAURINÃO ganhar de novo...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.