domingo, 27 de maio de 2012

SOBRE AS PROPOSTAS DE MUDANÇAS NO PCCR DA PREFEITURA


SINTEPP MARABÁMaio 27, 2012
Nem tudo que foi proposto pelo SINTEPP e aprovado pela SEMED terá exito. A partir da análise do impacto de toda a proposta na folha de pagamento, a SEPLAN deixoi claro que a proposta deveria ser revista para evitar ser barrada pela LRF... Neste sentido, estamos revendo e decidindo o que será cortado para garantir as reformulações para este ano. A partir de terça-feira vamos postar no blog: sinteppmaraba.blogspot.com mais informações sobre a proposta final.

30 comentários:

  1. O sindicato tem que sair do deslumbramento e partir para algo viável.
    Sabe porque a prefeitura atingiu o limite da lei de responsabilidade fiscal? pela irresponsabilidade do gestor municipal, por não fazer projeção futuras da folha.
    irresponsabilidade do gestor em criar cargos aleatoriamente para beneficiar os parentes e aderentes.
    irresponsabilidade do gestor em aprovar leis sem fazer projeção financeira.ex; os 100% para mestrado, 150$ para doutorado, progredir ilegalmente servidores comprometendo os recursos.
    E o mais serio, fazer contratos, com isso inchando a folha com pessoas que na sua maioria nem estão na educação ou trabalhando nas secretarias.
    O sindicato pode sim reverter esse quadro;
    exigindo, demissão dos contratados.
    exigindo, diminuição do valor da gratificação do mestrado.
    exigindo projeto de lei extinguindo alguns cargos.ex; extinguir o cargo de sec.adjunto de todas as secretarias,a quantidade de assessores e coordenadores e diretores de departamentos.
    Esta não seria uma proposta apenas para educação, mas para toda a prefeitura...

    ResponderExcluir
  2. Você acha que o sintepp não sabe disso? Propor diminuição de vantagem para o servidor?! Esse não é o papel do sindicato. Porque Você não aparece na assembleia e propõe isso como fez o professor Peninisarte, ou, digo, Denisarte, quando acreditou que professor não deveria ter mais do que 200 horar nas duas reedes?

    ResponderExcluir
  3. Talvez você vá dizer: Aurismar, você diz isso porque trabalha 360 horas nas duas redes. Eu ti respondo:Exatamente, você vai sustentar os meus filhos?

    ResponderExcluir
  4. Prof. Francisco Netomaio 28, 2012

    Sintepp - Marabá
    Impressionante a postura de alguns, que só aparece no anonimato e ainda propõe que nós façamos propostas de redução nas gratificações do pessoal do magistério. Podem acreditar que se coubesse a essa diretoria sindical organizar a as contas públicas da administração da Prefeitura, nós saberíamos, mas não nos compete de forma alguma ajudar ou aconselhar o Prefeito sobre tais decisões ele deve tomar para regularizar essa situação.
    Nossa preocupação está voltada para toda a categoria dos servidores públicos, até porque na educação o reajuste do magistério foi de 22,22%, e isto impactou e muito a folha de pagamento da Prefeitura e temos consciência de que os demais companheiros também merecem um reajuste mais digno. Não iremos nunca propor idéias que venham a prejudicar os trabalhadores em educação.
    O meu amigo Aurismar tem toda razão de se indignar, pois o correto seria o que já propomos várias vezes para a SEMED; pagar um salário mais digno para o magistério na esperança de que um dia todos os professores de rede municipal tenham a dedicação exclusiva e deixe de se massacrar (trabalhar em duas redes) para garantir melhoria salarial.

    ResponderExcluir
  5. caro companheiro ,tire uma duvida!!será que no pccr que vao lembrar dos professores da rede modular de ensino municipal e melhorar sua gratificação.

    ResponderExcluir
  6. SINTEPP MARABÁmaio 28, 2012

    Hoje o município de Maraba só tem três 04 professores trabalhando na rede com Mestrado. Com Doutorado ainda não temos nenhum. O PCCR é um Plano de Carreira e precisa valorizar a CARREIRA, caso contrário não terá sentido algum. Já tivemos o nosso reajuste conforme o Piso Nacional, o que estamos fazendo agora é tentando acabar com o ABONO SALARIAL. Concordo com o anônimo na parte da FALTA DE PLANEJAMENTO e isso a gente vem sempre denunciando, mas não somos o gestor. Realmente seria possível realizar cortes em todas as Secretarias e caso isto não seja feito agora, queremos pagar para ver se alguém ligado ao futuro novo governo vai propor estes cortes?!

    As contratações foram autorizadas pela Câmara Municipal que infelizmente acaba atrapalhando, ao invés de cumprir com o seu papel de fiscalizar e impedir estes desmandos denunciados pelos anônimos.

    Só nos resta lhe dizer que estamos buscando a saída mais correta e não acreditamos que esta saída está em reduzir os avanços do nosso Plano de Carreira. Vamos lutar para trazer o Mestrado e o Doutorado, esta sim é uma de nossas bandeiras.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto ficamos discutindo isso, fica pra trás a colocação do professor remanejado para secretaria de escola, que não pertencem aos 60% nem aos 40%, não recebem abono nem terão direito a gratificação do apoio, mas existem para o SINTEPP na hora do desconto no contracheque.Pra quê já que não existem?

    ResponderExcluir
  8. Por isso que eu digo que falta planejamento, visão de futuro, projeção financeira.
    Hoje são quatro mestres, amanha vinte, depois cem.Como vc acha que a receita da educação vai arcar com esse crescimento da folha.E outra coisa, lutamos tanto para diminuir as diferenças salarias da rede,e agora beneficiamos um grupo em 150% e deixamos o nível médio com um distorção salarial absurda.
    O dinheiro da educação deve ser dividido igualitariamente por todos que trabalham na educação e não so para alguns privilegiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei anonimo primeiro seria melhor para um discurso democratico voce se identificar.
      gostaria que voce explicasse esses 150% que nao entendi.
      outra coisa amigo voce fala em diferença salarial, voce acha justo um doutor ganhar a mesma coisa que um professor de nivel médio onde fica a meritocracia que é a base de qualquer concurso eos anos de estudo ficam onde ?

      Excluir
  9. anonimo voce em que se informar melhor pois, realmente o professor reaptado vai para os 40% e fica impossiblitado POR LEI de receber o "desgraçado abono" que so atrasa a vida do trabalhador, o sintepp como entidade sindical de maraba sempre lutou contra essa sobra de dinheiro nós queremos anonimo valorizaçao do profissional da educação aumentando seu salario base nao a custa de dinheiro mau administrado que resulta em abono.
    anonimo quantos readpatados sao filiados ?
    quando saem para lutar junto ao sindicato por uma melhoria na sua condiçao de trabalho ?
    para terminar essa conversa vou usar uma frase do professor MOISES colega nossa do sindicato " O que esperar de alguem que nao espera nada de si proprio "

    ResponderExcluir
  10. anonimo voce em que se informar melhor pois, realmente o professor reaptado vai para os 40% e fica impossiblitado POR LEI de receber o "desgraçado abono" que so atrasa a vida do trabalhador, o sintepp como entidade sindical de maraba sempre lutou contra essa sobra de dinheiro nós queremos anonimo valorizaçao do profissional da educação aumentando seu salario base nao a custa de dinheiro mau administrado que resulta em abono.
    anonimo quantos readpatados sao filiados ?
    quando saem para lutar junto ao sindicato por uma melhoria na sua condiçao de trabalho ?
    para terminar essa conversa vou usar uma frase do professor MOISES colega nossa do sindicato " O que esperar de alguem que nao espera nada de si proprio "

    ResponderExcluir
  11. E porque descontar dinheiro de alguns professores remanejados que o SINTEPP não coloca nem na sobra dos 60% nem na gratificação dos 40%?

    ResponderExcluir
  12. kkkk! Professor remanejado essa eu não conhecia, ou cara é função docente ou readaptado por problemas de saúde; esse" négoço" não existe nem na DISNEY Word. Meu caro anônimo é vedado por lei pagar desvio de função com recurso do FUNDEB se isto existe, só me diz quem e onde que eu faço representação no MP e peço a devolução dos recursos para a conta do FUNDEB. Depois o SINTEPP(a instituição) ainda pode fazer uma QUEIXA-CRIME contra os responsáveis por tal insanidade.

    ResponderExcluir
  13. Considerando a exclusividade de uso da parcela mínima de 60% do Fundeb para remuneração dos profissionais do magistério em efetivo exercício na rede pública, essa parcela de recursos não pode ser destinada ao pagamento de profissionais:

    integrantes do quadro de magistério do ensino superior ou de etapas da educação básica de responsabilidade de outro ente governamental ou do setor privado (mesmo que de instituição comunitária, confessional ou filantrópica conveniada com o poder público);
    inativos, mesmo que egressos da educação básica pública;
    pessoal da educação que não seja integrante do grupo de profissionais do magistério;
    integrantes do magistério que, mesmo em atuação na educação básica, estejam em desvio de função, ou seja, no exercício de função que não se caracteriza como função de magistério (exemplos: secretária da escola, auxiliar de serviços gerais, agente de vigilância, etc.).

    Quanto ao uso do restante dos recursos do Fundo (máximo de 40%), aplicam-se as proibições previstas no art. 71 da LDB, que prevê a impossibilidade de aplicação dos recursos da educação para fins de:

    pesquisa, quando não vinculada às instituições de ensino ou quando efetivada fora dos sistemas de ensino, que não vise, precipuamente, ao aprimoramento de sua qualidade ou a sua qualidade ou à sua expansão;
    subvenção às instituições públicas ou privadas de caráter assistencial, desportivo ou cultural;
    formação de quadros especiais para a administração pública, sejam militares ou civis, inclusive diplomáticos;
    programas suplementares de alimentação, de assistência médico-odontológica, farmacêutica e psicológica, e outras formas de assistência social;
    obras de infra–estrutura(*), ainda que realizadas para beneficiar direta ou indiretamente a rede escolar;
    pessoal docente e demais trabalhadores da educação, quando em desvio de função ou em atividade alheia à manutenção e ao desenvolvimento da educação básica pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual é a mudança que eu queria saber que tanto se fala nesse pccrm e ate agora não sabemos é nada..

      Excluir
    2. Acho bom é todo mundo correr para fazer o seu MESTRADO, pois a galera do Tião já tá fazendo campanha para diminuir o valor do MESTRADO. O cambada de URUBU. Estão achando que vão levar esta! Acabei de visitar o blog do sintepp e vi uma notícia bombástica que vai acabar frustando a quadrilha do Tião.

      Excluir
  14. Muito bom, Michael e Goreth Valério!

    ResponderExcluir
  15. qual é a mudança no pccrm que eu queria saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é o Fabrício que eu conheço, vou logo adiantando que a única mudança que poderia beneficiar Vossa Senhoria, seria o aumento do valor da especialização, que foi proposta pelo SINTEPP. Nossa proposta prever o aumento da diferença do nível superior para o nível especialista para o valor de 50%. Hoje esta diferença é calculada no percentual de 70% sobre o vencimento base do nível médio. Agora pegue a calculadora e faça as contas. O vencimento básico do nível médio custa R$ 725,97 e do nível superior custa R$ 1088,00. (100 horas)
      As demais mundanças estão direcionadas apenas para os demais profissionais do Magistério, tais como: professor da Zona Rural, Coordenador Pedagógico, Orientador Educacional, Professor de sla de leitura e Laboratório de Informática.

      Excluir
    2. eu sempre fui admirado do trabalho do wendell acho que tivemos avanços extraordinários que nem o mais otimista dos professores fosse capaz de imaginar...a única coisa chata é que tem muita gente do sindicato achando que estamos falando mal do sindicato pelo contrario se a chapa do wendelll fosse para eleição ia ganhar de novo...o aurismar tambem é um grande defensor do professor eu acompanho a sua luta junto com o Lucimar que nunca se vendeu por dinheiro algum.... vocês estão de parabéns todos os sindicatos de marabá queriam tê-los... um abraço é que todos esses processos são lentos e nós ficamos ansiosos...

      Excluir
    3. Fabricio eu agradeço pelo reconhecimento do trabalho sindical que é feito nesta cidade, mas amigaão quem dera se o sintepp tivesse a varinha magica para resolver todos os problemas de uma forma rapida.
      Amigo a luta continua e como voce escreveu "temos que estar unidos para o movimento nao enfraquecer"

      Excluir
    4. Fabricio eu agradeço pelo reconhecimento do trabalho sindical que é feito nesta cidade, mas amigaão quem dera se o sintepp tivesse a varinha magica para resolver todos os problemas de uma forma rapida.
      Amigo a luta continua e como voce escreveu "temos que estar unidos para o movimento nao enfraquecer"

      Excluir
  16. Apesar do blog do SINTEPP ser um espaço oficial de comunicação entre a Coordenação do SINTEPP e a categoria, é bom lembra, caro Fabrício, que não custa nada aparecer na Assembleia para tomar conhecimento da situação. Discutimos claramente com os servidores presentes na última Assembleia o que estava sendo proposto pelo SINTEPP para a Comissão de Gestão do PCCR. Queremos registrar aqui que já tivemos nosso reajuste salarial de 2012 e o que for conquistado no PCCR a partir de eventuais reformulações não pode apagar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precisamos nos unir e não racharmos para não enfraquecer os movimentos

      Excluir
  17. Não acredito, estes caras ainda querem mais reajuste! Coitado dessa galera do Sintep, vão ter que passar o resto da vida lutando por reajuste, pois essa galera tá se achando! Aqui na saúde, mesmo não estando em greve, é o SINTEPP que está mostrando que é preparado para discutir com o povo do governo. Hoje o wender arrebentou com a procuradora geral e nos deixou impressionado. O cara é o sindicalista que estamos precisando aqui na saúde! Ninguém aguenta mais os discursooooooos do Demerval!

    ResponderExcluir
  18. Realmente não dar para agradar Gregos e professores!

    ResponderExcluir
  19. Meus caros colegas,
    O despraparo é também da procuradora que ao que parece não possui conhecimento sobre o que é a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. Ir para uma reunião que compromete tanto a vida do trabalhador, para ainda fazer uma leitura na hora "H". Fico a perguntar se os procuradores trabalham mesmo em prol do município e dos servidores, uma vez que só demonstram defender o governo. Será que era o papel (obrigação) da procuradora ir a uma reunião dizer o valor do reaujuste dos servidores públicos. O gestor não possui um assessor para isso?

    ResponderExcluir
  20. Meu caro, o Procurador do Município representa o município. É o advogado do município. Quem representa os trabalhadores e deve trabalhar em prol deles é a instituição sindical, representado por seus dirigentes e por todos os filiados.

    ResponderExcluir
  21. É só ir nas escolas que tem professor lotado como Apoio Administrativo sem ser readaptado.

    ResponderExcluir
  22. Se estiver a serviço do MAIS EDUCAÇÂO é função docente.
    Agora se tiver feito o concurso para professor e tiver em desvio de função que não seja considerado docente, não sendo do quadro de extinção do magistério, então ele não deve ser pago com recurso do FUNDEB e por consequência não recebe abono , não tem direito a nada mesmo. Se recebe do FUNDEB precisamos saber o nome da escola, para averiguar.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.