quinta-feira, 24 de maio de 2012

ÔH, COMENTÁRIO MALDOSO!

Li na edição de 24 e 25 de maio de 2012, do jornal Correio do Tocantins, matéria sobre a greve dos servidores da saúde, puxada pelo Sintesp. Na matéria, assinada por Emilly Coelho, havia o seguinte comentário "Enquanto isso, quem precisa de atendimento está sendo penalizado duramente, pois apenas 30% do pessoal da Saúde está trabalhando" (grifo nosso). Ora, esse está sendo dá a entender que o usuário do serviço público de saúde do município de Marabá sempre teve um bom atendimento e nunca foi penalizado com a má administração da prefeitura. É um comentário no mínimo maldoso que tenta tirar a culpa da administração e jogá-la ao penalizado profissional que a duras custas tenta realizar o seu trabalho, mesmo que para isso não tenha o mínimo necessário. 
Os servidores da saúde estão lutando por uma pauta digna, condições de trabalho. Afinal estão lidando com vidas, não dá para fazer meia-sola. A população precisa entender isso e estar do lado daqueles servidores. Quanto mais apoio o movimento tiver da população, mais rápido será resolvido o problema, ou pelo monos tratado com mais seriedade pela administração municipal. 
Quem precisa de atendimento na rede de saúde pública, e privada, aqui nessa cidade já vem sendo penalizado há muito tempo. Há muito tempo que a situação está caótica.  Mesmo quem tem duzentos reais, no mínimo, para pagar uma consulta, às vezes, não consegue o profissional disponível para realizar o atendimento na rede privada. Conseguir um atendimento na rede pública é um teste de muita paciência. 

Um comentário:

  1. O PROLETÁRIOmaio 27, 2012

    O problema do Sintesp é que ele sempre quis agir nas costas do Sintepp. O Demerval é um cara acomodado, o sapato já lhe acomodou aos pés, esse pessoal da saúde tem que organizar outra chapa para tirar esse cara dai. A mesma coisa pode ser dita com relação ao Servimar.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.