segunda-feira, 7 de maio de 2012

BOAS NOTÍCIAS PARA TODOS DA EDUCAÇÃO

Em reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 07/05, entre sindicato e professor Disney, houve significativos avanços. Não sei o que o pequenino da Disney está querendo, mas ele foi bastante aberto ao diálogo e até generoso nas negociações. Sinalizou positivo para a gratificação de 10% para os coordenadores, gratificação mensal de R$ 100,00 para o apoio; aumento da gratificação de Regência de Sala para 20%; correção da gratificação de especialista que estava sendo calculada no salário base de nível médio, diferente da de mestrado que é em cima do salário de nível superior  (piso + 50%), agora será calculada da mesma forma da do mestrado, e, mais ainda, vai ter uma aumento de 20% para 50%. Segundo informações oficiais o projeto já está pronto, basta o prefeito sancionar, o que deverá acontecer até amanhã, 08/05, para ser apresentado na reunião  com o Sintepp. 
Vamos aguardar só mais um pouquinho para comemorar.

9 comentários:

  1. Companheiro Aurismar,
    A gratificação de 10% para os coordenadores,vem sendo sinalizada desde janeiro inclusive foi anunciada na no Casarão no final da semana de planejamento.Desta forma esta gratificação já era para ser paga desde março pelo menos considerando que o que faltaria era apenas uma emenda. Neste sentido sinalizar já nao representa nenhum avanço.
    Outra coisa é o profissional com a menor gratificação, quando for realidade, que por enquanto(deste de janeiro)é apenas uma sinalização.
    José da Cruz.

    ResponderExcluir
  2. Acho sim um AVANÇO! Não sou eleitor do Maurino mas, reconheço o q é AVANÇO. No governo do TIÃO mesmo tendo dinheiro no FUNDEB isso não aconteceria, podem ter certeza. Afinal, estou na PMM há pelo 12 anos, sei o q estou falando!!!!!!!!! Valeu Disney. Se é ele ganhar, ganhamos todos nós. A Kátia NUNCA, JAMAIS faria isto, elpreferia q toda categoria perdesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada,anonimo o que estou dizendo que não representa avanço é o fato de sinalizar, porque essa sinalização de gratificação de 10% para os coordenadores vem ocorre desde janeiro, sendo inclusive anunciado no evento de encerramento da semana de planejamento.É preciso ir para além da sinalização, é preciso concretizar.
      Outra coisa, não está em debate, pelo menos do meu ponto de vista, ser eleitor de Maurino, Tião ou que quer que seja, o debate é a valorização dos trabalhoderes em educação.
      Por fim, eu também reconheço o que tem de avanços.
      José.

      Excluir
  3. sobre a greve foi decidido o que
    hoje teve a reunião dos três sindicatos com
    prefeito ou não.se teve o que foi decidido.

    ResponderExcluir
  4. Já fiz a leitura de todo o plano de carreira do magstério e não ví em nenhum artigo que proibe os coordenadores irem para a sala de aula. O problema é que parece que a sala de aula é o bicho papão das escolas ninnguém, mas ninguém mesmo parece que não as quer.
    Parabéns ao sindicato por estar garantindo ao apoio a gratificação, mas eu queria saber Aurismar se a menção de apoio aí, vai estar desta vez o professor readaptado?

    ResponderExcluir
  5. Fikei sabendo hoje de manha que isto que o DISNEY ta prometendo é so papo p boi dormir... E que amanha havera uma paralisacao em frente a CAMARA e dia 11 em frente a DESPREFEITURA... O que vcs sabem disso???

    ResponderExcluir
  6. O Sintepp não está organizando nenhum movimento nesse sentido.

    ResponderExcluir
  7. Aurismar como ficou a situação do pessoal lotado em laboratório em relação a regência.

    ResponderExcluir
  8. Acreditamos que todos os profissionais do magistério foram valorizados. Podemos perceber que algumas pessoas estão escondendo o que realmente ganharam. Não existe uma diferença salarial entre os profissionais do magistério. Todos tem o mesmo vencimento básico e a mesma carreira. Todos nós recebemos o PISO NACIONAL, e recebemos os mesmo 5% a cada três anos de progressão horizontal! A gratificação de Regência de Sala de Aula é simplesmente uma gratificação de FUNÇÃO. Criada para incentivar os atuais e futuros profissionais do magistério a procurarem a Sala de aula durante a lotação. As demais funções podem ser ocupadas por estes profissionais, mas abrindo mão da gratificação de Regência. Acreditamos que não há erro algum nisso ou desvalorização, acreditamos que na realidade está havendo uma falta de reconhecimento de quem ainda prefere a Docência. Esperamos que todos sejam beneficiados com a gratificação de 10% que está sendo reivindica para os demais profissionais do magistério e que haja mais respeito e grandeza para admitir que está feliz com a lotação escolhida, pois concordamos com quem afirma que há muita vaga na sala de aula.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.