terça-feira, 22 de maio de 2012

SINTESP DECLARA GREVE GERAL CONTRA GOVERNO MAUrino

Fonte Imagem: marabaterrabendita.blo...
Respeitando o preceito legal de permanecer no mínimo com 40% do serviço hospitalar para o atendimento de urgência e emergência, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Pará - Sintesp, sub-sede Marabá, decidiu declarar greve geral na saúde. Segundo informações dadas por uma das coordenadoras do órgão a uma emissora de rádio da cidade o Hospital Municipal, os Postos de Saúde e o SAMU estão parados até que o prefeito resolva negociar com a categoria. 
O que estão reivindicando: condições de trabalho, segundo ela, nem equipo, usado para ministrar medicamento na veia, não tem naquele hospital; reajuste do piso salarial, hoje em Marabá o técnico em enfermagem ganha salário mínimo, muito aquém do piso nacional da categoria; laudo de insalubridade, no município ocorre a situação esdrúxula de pessoas lotadas na mesma função receber insalubridade e outras não; retorno do vale alimentação e VTCARD para o contra-cheque.
Governo cara-de-pau, fica sempre com promessas evasivas, não resolve os problemas do município e ainda faz propagandas. A ele cabe bem o didato popular norueguês ditado Por Erasmos em seu livro Um elogio a Loucura, "Se não tem quem te elogie, elogia-te a ti mesmo".
  

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.