domingo, 20 de maio de 2012

OUTRA PROVA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA - NENHUM RECURSO A MAIS

Dados do Inep mostram que o índice de reprovação no ensino médio aumentou em 2011, o índice nacional ficou em 13,1%. O Rio Grande do Sul lidera a lista do pior Estado com o maior índice de reprovação, de cada 5 estudantes 1 é reprovado. Aloísio Mercadante arrisca palpite na troca de governo e secretários estaduais de educação ocorridas no ano passado como possível fator que tenha aumentado esse índice. Com base nisso, vem ai outra avaliação oficial, dessa vez é para alunos de 7 e 8 anos que estudam em escolas públicas, seguirá o molde da Provinha Brasil.
Como se isso fosse resolver o problema crônico da educação pública brasileira. E a definição da lei do piso? A fixação de um índice de reajuste que não seja o que os governadores querem? E os 10% do PIB para serem aplicados na educação, quando vem? Avaliar e diagnosticar é importante, mas investir seriamente na educação é mais importante ainda.

Um comentário:

  1. Pelo menos dessa vez não foi o Pará o "campeão", quem não gostou disso foram os separatista que acham que o tamanho do nosso Estado é o grande problema da educação e de tudo o mais.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.